Saúde

Chá de Ervas e Maçã Aumenta Sistema Imunológico – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o tempo todo, nosso corpo é alvo de diversos germes que se encontram em vários lugares, como no ar, em objetos ou em pessoas, por exemplo. Quando esses germes se instalam, causam desde sintomas a doenças, que podem incomodar bastante um indivíduo. Porém antes de se instalarem, o nosso organismo tenta impedi-los. É claro que nem sempre ele consegue, mas na maioria das vezes ele impedi a instalação e ainda elimina o germe. Para que isso aconteça, o seu sistema imunológico precisa estar fortalecido, pois é ele que nos protege de agentes invasores. Caso ele esteja fraco, as chances de ser contaminado por uma doença contagiosa são grandes. Em nosso post, vamos explicar um pouco melhor sobre o sistema imunológico para que entenda melhor sobre. Depois, vamos também ensinar um chá natural que ajuda aumentar o sistema imunológico. Continue nos acompanhando.

O sistema imunológico é um sistema presente em nosso organismo. Ele conta com células, tecidos e órgãos que juntos atuam na defesa do organismo contra o ataque de invasores externos, como bactérias, fungos e vírus e também agentes nocivos, como substâncias tóxicas (fumaça de cigarro, por exemplo). Assim que esses agentes tentam se infiltrar em nosso organismo, o nosso sistema imunológico usa os anticorpos para tentar eliminá-los antes que eles acessem o nosso organismo e causem complicações. Doenças, infecções e alergias são evitadas pelo sistema imunológico. É por isso que devemos mantê-lo fortalecido, para que assim ele consiga atuar corretamente. Uma pessoa que conta com o sistema imune fraco terá infecções com facilidade. A alimentação é uma das causas do seu enfraquecimento. Algumas doenças também causam esse enfraquecimento: doenças autoimunes, como AIDs e artrite reumatoide. Os sintomas do sistema imune fraco são:

  • Infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes
  • Doenças simples, mas que demoram a passar ou que agravam facilmente, como gripe
  • Febre frequente e calafrios
  • Olhos frequentemente secos
  • Cansaço excessivo
  • Náuseas e vômitos
  • Diarreia por mais de 2 semanas
  • Manchas vermelhas ou brancas na pele
  • Queda acentuada de cabelo

Caso lide com sistema imunológico fraco com frequência, aprenda em nosso post a preparar um chá de ervas de maçã que ajuda fortalecê-lo.

Receita do Chá de Ervas e Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um chá de ervas e maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 punhado de unha de gato
  • 1 litro de água fervente
  • 1 punhado de maçã desidratada
  • 1 punhado de alcaçuz

Modo de Preparo:

Para desidratar a maçã, precisa assa-la no forno. Assim que assa-la, a junte com todos os ingredientes em uma panela. Ferva. Quando estiver pronto, coe, espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Ervas e Maçã

O chá de ervas e maçã deverá ser consumido 4 vezes ao dia para melhores resultados. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a terceira antes do jantar. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também evita o envelhecimento precoce, combate anemia, fornece benefícios aos dentes e fortalece o sistema imune.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.