Cabelos

Remédio Caseiro de Óleo de Coco Com Óleo de Alecrim Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Cuidar da aparência não é nada fácil. São tantos cuidados que às vezes até os esquecemos quando são somados com todas as tarefas rotineiras, como trabalho, filhos, estudos ou até mesmo nossa própria casa, por conta das atividades domésticas. Porém, se quiser manter pele, unhas e até mesmo os próprios pés saudáveis e bonitos precisa se cuidar. Com o nosso cabelo não é diferente, principalmente quando ele é tão exposto a fatores que o danifiquem, como raios solares e a poluição, causando a ela danos como: ressecamento, envelhecimento precoce, frizz e pontas duplas, além de outros danos. A queda capilar é um deles. Quem não viu alguém reclamando ou até mesmo foi essa pessoa citando a quantidade de fios que vem caindo? É bem comum. A queda capilar conta com algumas causas e é sempre bom entende-las para que assim não entre em desespero achando que pode ser algo mais sério. Portanto, em nosso post vamos explicar um pouco sobre a queda capilar e suas causas para que saiba mais sobre. Iremos também em seguida ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incômodo.

A queda capilar é um problema extremamente comum e que afeta tanto homens quanto mulheres. Mas, preciso ser deixado claro que há uma grande diferença em uma queda capilar a uma calvície. A queda capilar é aquela que faz com que encontre indesejáveis fios do seu cabelo por toda parte, como nas roupas ou até mesmo na comida, se tornando uma situação bem desconfortável. Já no caso da calvície se trata de uma perca local de cabelo, ou seja, a pessoa acaba ficando com uma grande região do couro cabeludo sem fio algum. No caso da calvície, os homens são os mais afetados. Já referente à queda capilar a principal causa é o envelhecimento. Outros fatores que contribuem para a queda são:

  • Ficar dias sem levar o cabelo
  • Usar pente de forma incorreta
  • Prender cabelo ainda molhado
  • Estresse
  • Alcoolismo e tabagismo
  • Alimentação inadequada
  • Uso de aparelhos que forneçam ondas de calor como o secador

Se lidar com queda capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de óleo de coco com óleo de alecrim que ajuda tratar esse incômodo. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Coco Com Óleo de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de óleo de coco com óleo de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 10 gotas de óleo de alecrim
  • 1 colher de sopa de babosa

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture todos os ingredientes até virarem uma pasta. Assim que estiverem prontos, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Coco Com Óleo de Alecrim

Para aplicar, não será necessário que seu cabelo esteja úmido, só se preferir mesmo. Para aplicar o seu cabelo precisa estar penteado e depois dividido em mechas. Faça isso. Em seguida, aplique então o remédio em todo o seu cabelo, na raiz e nas pontas. Na raiz é importante que faça massagens. Deixe o remédio agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue bem com água morna, shampoo e condicionar. Aplique o remédio 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.