Cabelos

Remédio Caseiro de Óleo de Jojoba Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Em algum momento da vida, é normal notarmos no pente ou no banheiro alguns fios de cabelo. É totalmente natural. Se você puxa seu cabelo ou penteia, alguns fios tendem a cair, principalmente se fizer isso de forma brusca. O problema é que essa queda capilar pode virar uma dor de cabeça quando começa a aparecer em toda a casa, como em roupas, na cama e até mesmo na comida, podendo gerar uma situação constrangedora. Essa queda é comum se não for de forma excessiva, mas de qualquer forma incomoda muito. Existem remédios naturais que ajudam a fortalecer a raiz do cabelo, para evitar a queda dos fios. Por isso, se quiser reduzir esse problema deve investir em remédios que fortaleçam o seu cabelo, como esse remédio natural que iremos ensinar a preparar em nosso post. Ele também fornece outros benefícios ao cabelo além da redução da queda capilar, como hidratação e brilho. Iremos também explicar um pouco sobre a queda capilar, para que entenda quando é realmente um problema. Fique atento até o final do post.

A queda capilar é um problema capilar que atinge milhões de homens e mulheres. Mas antes devem entender quê: existe diferença entre queda capilar e calvície. A calvície é um problema capilar que não só leva a queda de alguns fios do cabelo e sim de uma região grande, causando falhas que são vistas de fora. Já a queda capilar é aquele incômodo que muitas mulheres reclamam ter quando encontram fios pela casa inteira, até mesmo em locais inapropriados como em comidas. É normal alguns fios caírem, agora se a quantidade for muita grande pode haver algum problema no seu cabelo, como um enfraquecimento ou algo do tipo, já que conforme a gente envelhece, os nossos fios vão ficando mais finos.

Tireoide, deficiência de ferro, alterações hormonais e infecções autoimunes são algumas das causas da queda capilar nas mulheres. Já em homens as causas mais comuns é a hereditariedade e a calvície. Caso seus fios do cabelo caiam com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de óleo de jojoba que ajuda a tratar queda de cabelo. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar o remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Jojoba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo de jojoba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de chá de óleo de jojoba
  • 1 colher de chá de babosa

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture bem os dois ingredientes. Deixe no micro-ondas durante 30 segundos e aplique. Verifique antes se não está muito quente.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Jojoba

Antes da aplicação, deverá molhar o seu cabelo. Só molhe com água, não há necessidade de aplicar shampoo ou condicionador. Após molhar o seu cabelo, retire o excesso da água com uma toalha. Depois, penteie e divida seu cabelo em mexas para facilitar a aplicação. Aplique agora o óleo em todo o seu cabelo. Faça massagens enquanto aplicar na raiz. Deixe o óleo agir durante 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna, shampoo e condicionador. Repita esse processo 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    jojoba oliva e arroz e praq;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.