Saúde

Infusão de Camomila Ajuda Combater Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

A nossa saúde depende de diversos fatores. Temos que ter cuidados diários. Algumas doenças infelizmente não podem ser evitadas, elas simplesmente são desenvolvidas dentro do nosso organismo, como tumores. Mas também existem doenças que podem ser evitadas: inflamações ou infecções que são causadas por parasitas como vírus, bactérias e fungos. Doenças como gripe, candidíase, micose e até mesmo pneumonia são causadas por parasitas. Esses parasitas são transmissíveis. Sendo assim, uma pessoa contaminada pode passar a doença para outra pessoa, através do contato direto com secreções, com a pele ou com objetos íntimos, por exemplo. As formas de transmissão dependem da doença. Existe uma doença também causada por parasitas que afeta os olhos chamada conjuntivite. A conjuntivite é uma doença extremamente desconfortável, pois a dor e coceira são seus principais sintomas. A conjuntivite pode ter causa alérgica ou por parasitas. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre conjuntivite para que entenda melhor como a doença funciona. Logo depois, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar conjuntivite. Continue nos acompanhando.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branca dos olhos) e no interior das pálpebras. Os principais sintomas da conjuntivite são coceira, olhos lacrimejantes e vermelhidão no globo ocular. Normalmente, a conjuntivite afeta os dois olhos, porém pode ocorrer apenas em um. Suas crises costumam durar de uma semana a 15 dias e raramente deixam sequelas. Existem tipos de conjuntivite, são: conjuntivite infecciosa (causada por vírus, fungos ou bactérias), alérgica (causada por reações alérgicas) e a tóxica (causada por substâncias irritantes ou poluentes, como fumaça ou produtos de maquiagem). A forma mais comum de contaminação é através de mãos sujas e/ou contaminadas nos olhos. Outras doenças como herpes podem também tornar um indivíduo predisposto a ter. Os sintomas da conjuntivite são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Se estiver com conjuntivite, aprenda em nosso post como preparar uma infusão de camomila que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Veja a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita da Infusão de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a infusão de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a infusão.

Ingredientes:

  • 2 flores de camomila
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione as flores de camomila e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos e aplique.

Como Aplicar a Infusão de Camomila

Para aplicar a infusão de camomila no olho, será necessário que tenha em mãos um algodão ou qualquer outro produto macio. Mergulhe o algodão no remédio e o esprema dentro do olho. Se não conseguir aplicar sozinho, peça para alguém te ajudar. Faça isso duas vezes em cada olho ou somente no olho que estiver com conjuntivite. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.