Diversos

Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca Para Micose na Unha – Receita e Como Aplicar

A saúde do corpo humano pode ser vítima de diversas doenças. Muitas dessas doenças são causadas por germes, alguns seres vivos que não são visíveis ao olho nu, mas que quando instalados no organismo podem causar sintomas e doenças. Dependendo do lugar, até doenças graves como pneumonia ou tuberculose. Já tem algumas que não são graves, mas que geram bastante desconforto como é caso da micose, que pode gerar incomodo estético ou físico. Ela pode afetar diversas partes do corpo e uma delas é a unha, sendo essa uma área bem comum. A micose na unha pode ser tratada caso seja realizado o tratamento corretamente. Além dos medicamentos receitados pelo médico para micose na unha, invista também remédios naturais que ajudem, em nosso post iremos ensinar um. Vamos também explicar um pouco sobre esse problema para que entenda melhor.

A micose na unha é causada pela instalação de fungos na região. Além das unhas, ela também pode afetar outras áreas como a pele a até a região íntima. Assim que os fungos são instalados, eles começam a se alimentar da queratina. Então, conseguem proliferar até causar uma infecção. Assim que descobrir que está com micose, seja em qual região for, é necessário que inicie já o tratamento. Isso porque quanto mais esperar, mais os fungos se proliferam e então, mais fortes ficam, dificultando o tratamento. Vale lembrar que o tratamento já é longo. Eles podem durar até 1 ano, por isso é importante inicia-lo de forma rápida. Alguns hábitos podem acelerar o resultado, como evitar o uso de sapatos apertados, optar por meias de algodão, lavar e secar bem os pés e não compartilhar itens pessoais que encostem nos pés, como chinelos ou esmaltes.

A micose na unha é contagiosa. Caso compartilhe sapatos ou meias com alguém que tenha, será contaminado. Os sintomas da micose na unha são:

  • Unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que podem descolar da pele;
  • Deformidade nas unhas

Está com micose na unha? Continue nos acompanhando, pois iremos a preparar um remédio caseiro de óleo de melaleuca que ajuda a tratar esse incômodo. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo de melaleuca, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • 2 colheres de água
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, amasse bem o alho e depois o misture com o óleo de melaleuca e com a água. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca

Antes de aplicar o remédio, deverá retirar qualquer produto que esteja na unha, como um esmalte. Ela também deverá ser cortada, para que assim o remédio consiga penetrar melhor na micose. Agora que sua unha está pronta, aplique o remédio. Deixe agir por pelo menos 10 minutos. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia até obter os resultados desejados. Enquanto realizar o tratamento evite sapatos fechados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.