Estética

Remédio Caseiro de Sal Marinho Trata Queloide – Receita e Como Aplicar

A estética é um item muito importante quando o assunto é aparência. Para mantê-la sempre em bom estado é importante ter cuidados diários. A pele é muito sensível então ela precisa ser protegida contra os fatores que podem danificá-la, como os raios solares, por exemplo. Só ele pode causar vários danos à pele se atingi-la por muito tempo, como manchas solares, oleosidade e também contribui para o envelhecimento precoce. Aplicando protetores solares diariamente já poderá evitar bastante esses danos. Porém há danos que não estão sobre o nosso controle e podem surgir como a queloide. Não há como saber se ela vai aparecer após uma ferida. Ela é bem visível por isso se torna um grande incômodo. Se tiver uma pequena, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que pode ajudar a elimina-la. Iremos também falar um pouco sobre a queloide para que entenda melhor.

A queloide é basicamente um crescimento excessivo do tecido de cicatrização em um local que tem um ferimento já curado. Esse excesso de tecido é caracterizado por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e pode surgir em qualquer local da pele que tenha tido uma lesão. A queloide não é contagiosa, é apenas um problema estético por ser bem visível. Algumas das causas mais comuns da queloide são:

  • Acne
  • Queimaduras
  • Varicela
  • Furos nas orelhas
  • Pequenos arranhões
  • Cortes cirúrgicos
  • Tatuagens
  • Feridas traumáticas
  • Locais de vacinação

Para identificar as queloides, basta apenas que fique atento nos sintomas, são eles: protuberâncias salientes, endurecidas e com superfície lisa e avermelhada, escura ou rosada. É mais comum que ela ocorra nos ombros, no tórax, nas orelhas e na face. É comum surgir coceira na área próxima a queloide. Assim que ver uma surgindo, já vá ao médico, pois quando ela cresce muito só é possível retirá-la com cirurgia. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de sal marinho que ajuda a eliminar queloides pequenas. Se tiver interesse, continue nos acompanhando.

Receita do Remédio Caseiro de Sal Marinho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sal marinho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 250ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e o sal marinho. Ferva durante 7 minutos. Assim que ferver, desligue o fogo e espere o remédio esfriar um pouco para poder aplica-lo.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Sal Marinho

Antes de aplicar o remédio, é importante realizar uma limpeza na região antes. Resíduos de sujeira podem atrapalhar bastante a penetração dos nutrientes do remédio. Passe um algodão com álcool para limpar. Também com um algodão, aplique o remédio. O mergulhe sobre o remédio e passe sobre a região afetada pela queloide. Faça isso várias vezes. Repita esse mesmo procedimento 2 vezes ao dia, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.