Estética

Creme Caseiro de Aveia Com Limão Ameniza Manchas Solares na Pele – Receita e Como Aplicar

Estamos sempre nos deslocando a todo o momento. Quem trabalha e estuda ao mesmo tempo, se desloca praticamente o dia todo. Isso tudo fora os problemas que precisamos resolver. São tantas preocupações que acabamos ficando sem tempo para cuidar da nossa pele. Enquanto se desloca, sua pele fica exposta ao ar e aos raios solares. Os raios solares são importantes para a pele, mas em excesso podem causar danos e até colaborar para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele. Já o ar ele pode carregar vários elementos químicos, como o gás carbônico, além de outros gases. Acontece que alguns desses elementos desgastam a pele, causando ressecamento e até acelerando o seu envelhecimento. Quem se preocupa com a aparência de sua pele enxerga esses danos como um grande problema, deve cuidar dela. Enquanto sua pele estiver saudável, ela será bonita e te satisfará. As manchas solares são um grande problema, principalmente em países quentes como o Brasil. A seguir vamos falar um pouco sobre essas manchas e depois iremos passar a receita de um creme caseiro que ajuda a amenizar essas manchas solares na pele. Não deixe de nos acompanhar até o final.

As manchas solares são uma ferramenta de defesa da nossa pele contra os raios solares. O organismo identifica os raios solares como agressão à pele. Por isso, quando a pele se expõe ao sol, as células de defesa abundantes na epiderme (conhecidas também como Langerhans) acabam a defendendo, concentrando a melanina e causando as manchas. O bronzeamento também é uma mancha causada pelo sol, porém ela é mais completa. Isso está ligado aos melanócitos, responsáveis por produzirem melanina de uma forma que não prejudique a saúde da pele. Existem vários tipos de manchas, tudo depende do organismo de cada um. Para prevenir essas manchas, o uso de protetores solares é essencial. Existem também cremes próprios para proteger a pele dos raios ultravioletas que ao mesmo tempo hidratam a pele. Mas se estiver com essas manchas, aprenda aqui como preparar um creme caseiro de aveia com limão, pois ele ajuda a ameniza-las. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplica-lo em sua pele.

Receita do Creme Caseiro de Aveia Com Limão

A seguir nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de aveia com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá aplica-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de flocos de aveia
  • 250 ml de água
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, coloque todos os ingredientes. Misture bem. Quando eles estiverem bem integrados, poderá aplicar o creme em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Aveia Com Limão

Inicie a aplicação com uma limpeza em sua pele. Essa limpeza pode ser feita com um sabonete, de preferência um neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, até remover todas as impurezas presentes, assim nenhum resíduo prejudicará a aplicação do creme. Terminando de esfregar o sabonete, enxágue seu rosto e o seque. Aplique agora o creme em seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, realize massagens. O creme deverá agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto, mas enxágue bem, até remover totalmente o creme. O creme deverá ser aplicado 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.