Remédios

Remédio Caseiro de Sálvia Ajuda Combater Dengue – Receita, Como Consumir e Benefícios

O ar, os alimentos e até mesmo o corpo humano podem hospedar seres vivos. Esses seres vivos seriam fungos, bactérias e outros parasitas, como o vírus, e eles podem trazer diversas doenças ao indivíduo. As doenças que são causadas por fungos e bactérias são curáveis, porém as doenças virais, pelo menos grande maioria não são. Mas independente de qual sejam as causas, essas doenças precisam ser tratadas de forma rápida. Acontece que esses seres se proliferam muito rápido, dessa forma quanto mais se reproduzirem, mais fortes eles ficam e, portanto, mais difícil será o tratamento. Uma doença viral e que já foi epidemia no Brasil há um tempo é a dengue. Por mais que os casos sejam menores do que antes, ela ainda ocorre. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nós vamos explicar melhor sobre a doença, falando o que ela é, suas causas e seus sintomas. Em seguida, vamos também ensinar a fazer um remédio caseiro que ajuda a trata-la.

A dengue é uma doença aguda causada por um vírus. Ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti que se localiza em áreas tropicais e subtropicais. Nos dias atuais há vacina preventiva da dengue, mas caso não a consuma, estará em risco de ter. E sim, ela é uma doença grave, pois se não tratada, pode se transformar em uma dengue hemorrágica e até na síndrome do choque da dengue, doenças que tem como sintomas pressão arterial baixa e sangramento, levando o indivíduo afetado até ao óbito.

Ela é dividida em 4 tipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 E DEN-4. Na realidade todos os tipos de dengue causam os mesmos sintomas, são eles:

  • Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C)
  • Forte dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos
  • Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras
  • Extremo cansaço
  • Moleza e dor no corpo
  • Muitas dores nos ossos e articulações
  • Náuseas e vômitos
  • Tontura
  • Perda de apetite e paladar

A única causa da dengue é através da picada do mosquito. Depois de 10 a 14 dias a pessoa picada presenciará os sintomas citados acima. Viver em ou viajar para locais tropicais, e ter infecções previa com o vírus da dengue são os fatores de risco. Se tiver lidando com dengue, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de sálvia que ajuda a tratar a doença. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Sálvia

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de sálvia, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e as instruções de como fazê-lo. Em seguida vamos ensinar como deverá consumir e mostraremos quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de alecrim
  • 3 colheres de sopa de sálvia
  • 3 colheres de sopa de mangueira
  • 3 colheres de sopa de eucalipto
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Quando a água começar a ferver, adicione as folhas das ervas e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, coe o remédio e passe ele para um copo. Consuma assim que amornar.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Sálvia

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia, sempre em jejum por pelo menos 30 minutos. Consuma o primeiro copo pela manhã, o segundo a tarde e o terceiro antes de dormir. Consuma todos os dias, até obter os resultados desejados. Além de tratar a dengue o remédio ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde cardiovascular, trata depressão e fornece benefícios para pele e cabelos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.