Saúde

Remédio Caseiro de Ulmária Para Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

Após um dia estressante ou uma noite mal dormida é normal sentirmos dor de cabeça. No geral, a dor de cabeça é um sintoma comum e pode surgir por diversos motivos. Às vezes até uma festa por mais legal que seja pode causa-la, por conta do barulho. O problema é que a dor de cabeça é um sintoma extremamente desconfortável que pode atrapalhar até mesmo simples tarefas do dia, como arrumar a casa. Acontece que existem vários tipos de dor de cabeça, é por isso que devemos conhecê-los para tratar da forma correta. A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça. Ela é extremamente comum. Labirintite e TPM, por exemplo, podem causa-la. Caso lide com frequência, deve trata-la, já que ela causa bastante incômodo. Existem também remédios naturais e em nosso post iremos ensinar a preparar um. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a enxaqueca para que entenda melhor.

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça). Ela é conhecida pela dor pulsátil em um dos lados da cabeça (ás vezes pode ocorrer nos dois lados). Normalmente, além da dor pulsátil pode haver também fotofobia e fonofobia, náusea e vômito. Uma crise de enxaqueca varia de 4 a 72 horas, podendo ser mais curta em crianças. Ela é mais comum em mulheres do que em homens, já que fatores hormonais são algumas das causas. Já em crianças não existe um gênero mais afetado, ambos são. A enxaqueca conta com alguns tipos: enxaqueca com ou sem aura, e episódica ou crônica. A episódica pode durar até 2 dias, enquanto a crônica pode durar até 15 ou mais dias. Genética é a principal causa, porém existem alguns gatilhos, são eles: estresse, jejum prolongado, esforço físico e dormir pouco. Os sintomas são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras

Lida com crises frequentes de enxaqueca? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de ulmária que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Ulmária

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de ulmária, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de ulmária
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e deixe ferver. Assim que ferver, adicione a úlmária e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Ulmária

O ideal é que consuma o remédio caseiro de ulmária 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Consuma até ver resultados. O remédio também trata resfriados, ajuda diminuir febre, trata reumatismo e doenças renais, alivia caibras e sintomas da gota.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.