Chás

Chá de Hortelã-pimenta Alivia Labirintite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Todo mundo já deve ter tido a sensação de tontura, não é? É comum alguém ter esse sintoma, principalmente porque ele está ligado a diversos problemas de saúde como a pressão baixa. A tontura causa um desequilíbrio. Ela pode ocorrer de forma leve ou grave isso depende do que está a causando. A grave pode deixar o indivíduo afetado em risco de vida, isso porque a pessoa pode acabar perdendo o equilíbrio e caindo, e dependendo do tombo, pode bater alguma região sensível do corpo causando até hemorragia. Essa tontura forte pode estar ligada a pressão baixa, distúrbio de ansiedade e outros problemas de saúde, como a labirintite. A labirintite é uma doença que atinge a região dos ouvidos e tem como principal sintoma a tontura (ou vertigem). Dependendo do tipo da doença, essa tontura pode vir bem forte, causando consequências graves ao indivíduo como citado acima. Hoje, foi visto que há cura para labirintite, porém existe um certo tempo de tratamento, que pode aumentar conforme a idade. Por exemplo, pessoas com mais idade, podem lidar com a tontura até durante meses, mesmo realizando o tratamento de forma correta. Aqui em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a aliviar os sintomas da labirintite. Antes, vamos também explicar sobre a doença. Continue nos acompanhando.

A labirintite é uma inflamação ou infecção que afeta o ouvido, especificamente no labirinto, a cóclea e o vestíbulo, que são responsáveis pela audição e pelo equilíbrio respectivamente. Na realidade a labirintite é um dos tipos de doenças que afetam o ouvido, o termo que generaliza esse tipo de doença é labirintopatia. As tonturas podem variar dependendo tipo, são eles: vertigem paroxística benigna, migrânea vestibular e a síndrome de Méniére. Além das infecções e inflamações outros fatores podem provocar a labirintite, como tumores, doenças neurológicas, compressões mecânicas e alterações genéticas. Há também como ter labirintite por fatores emocionais. Os sintomas da labirintite são:

  • Tontura
  • Náuseas e vômito
  • Sudorese
  • Alterações gastrintestinais
  • Perda de audição
  • Desequilíbrio
  • Zumbidos no ouvido
  • Audição diminuída
  • Queda de cabelo

Lida com labirintite há algum tempo? Invista em remédios caseiros. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá de pimenta-hortelã que ajuda a aliviar os sintomas da doença. Confira a seguir sua receita.

Receita do Chá de Hortelã-pimenta

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de hortelã-pimenta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 galho de hortelã-pimenta
  • 1 gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque os dois ingredientes para ferver com a água. Quando já estiver tudo fervido, desligue o fogo e tampe a infusão. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã-pimenta

O chá pode ser consumido durante uma crise de labirintite ou frequentemente, para evitar então que ela ocorra. Diariamente ele deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara pode ser consumida à tarde, horário que achar melhor. Já a terceira xícara deverá ser consumida antes de dormir. O chá também ajuda emagrecer, combate prisão de ventre e fornece benefícios ao sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    hortela pimenta para hipertesao como faser ocha;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.