Remédios

Remédio Caseiro de Salgueiro Ajuda Tratar Artrite Reumatoide – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor no corpo é muito desconfortável, principalmente se for em várias regiões do corpo. Algumas doenças infelizmente proporcionam esse desconforto. Normalmente, doenças que afetem os ossos ou os músculos são as principais, já que encontramos essas estruturas em nosso corpo inteiro. Tendinite, osteoporose e esclerose múltipla são algumas dessas doenças que podem causar dor no corpo inteiro. Outra também bem conhecida é a artrite reumatoide. É uma doença autoimune. Portanto, além de causar bastante dor, ela acaba destruindo o sistema imune de quem tem, aumentando então a probabilidade da doença se espalhar para outros órgãos como o pulmão. Se tiver artrite, deve investir em tratamento, já que sem eles a doença pode progredir e causar danos graves. Além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma também remédios naturais. Em nosso post vamos passar a receita de um e explicaremos um pouco sobre a doença.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que no geral afeta pequenas articulações das mãos e dos pés. Ela prejudica o revestimento dessas articulações, causando inchaço doloroso. Além disso, pode haver também deformação articular ou em erosão óssea. A artrite é uma doença autoimune, portanto afeta o sistema imunológico, fazendo com que os tecidos saudáveis o ataquem por engano. É uma doença que afeta mais mulheres do que homens, por conta do fator hormonal. Existem alguns fatores que colaborar para o desenvolvimento da doença, como genética, tabagismo e infecções bacterianas e virais.

  • Dor nas articulações dos dedos das mãos e pés
  • Dor nas articulações dos joelhos e tornozelos
  • Dor nas articulações dos cotovelos e ombros
  • Dor na região do quadril
  • Dor, inchaço e aumento da temperatura nas articulações
  • Rigidez matinal, que pode durar horas
  • Caroços firmes de tecido sob a pele dos braços (nódulos reumatoides)
  • Rigidez e dificuldade para movimentar certas articulações no período da manhã
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda de peso não intencional

Se tiver artrite, além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de salgueiro que ajuda a aliviar seus sintomas. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Salgueiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de salgueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de casca picada de salgueiro
  • 20 ml de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e o salgueiro e ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e espere o remédio esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Salgueiro

Nós recomendamos que consuma o remédio de caseiro de salgueiro 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, enquanto estiver em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. Esteja em jejum durante esses minutos. O remédio também possui efeito cicatrizante, ajuda tratar febre e alivia dores de cabeça, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.