Saúde

Remédio Caseiro de Aspirina Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Cuidar da nossa beleza não é sempre fácil. Cada item do nosso corpo, como pele e unhas merecem bastante atenção e cuidados. A pele, por exemplo, é bem sensível e pode ser alvo de diversos danos se não for cuidada da maneira correta, como envelhecimento precoce, manchas solares e muitos outros. Os cabelos também precisam de cuidados da mesma forma, pois também são facilmente alvo de danos. Eles também são expostos como a pele, portanto até fatores externos como ar poluído e raios solares podem danificá-lo bastante. Um dano capilar que é agravado ou até mesmo desenvolvido por maus hábitos é a caspa. A caspa é um problema de saúde capilar bem comum, porém que causa bastante desconforto em quem tenha. Isso porque ela é bem visível e pode gerar coceira. Caso lide com caspa, precisa trata-la e preveni-la. Se tiver interesse em algo que ajude amenizar sua caspa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que te trará esse resultado. Vamos também explicar um pouco sobre esse incômodo para que entenda melhor sobre.

A caspa é na verdade uma dermatite seborreica no couro cabeludo. Ela ocorre quando há uma inflamação acompanhada por descamação branca. Em alguns casos ocorrem descamações amareladas, que causam bastante coceira, manchas vermelhas e até feridas. É muito comum ter caspa, pois diversos fatores podem ajudar a desenvolvê-la. As principais causas da caspa são a predisposição familiar e pessoal e pelo aumento de produção de sebo através de fungos, gerando então a inflamação que a da origem. A caspa ocorre no couro cabeludo, porém a dermatite seborreica pode ocorrer em várias partes do corpo, como nos lábios, tórax, pálpebras e sobrancelhas. Estresse, lavar o cabelo com água quente, uso frequente de chapéus, genética e oleosidade excessiva são alguns dos fatores que ajudam a desenvolver caspa. Os sintomas são:

  • Descamações brancas na região
  • Escamas amarelas oleosas
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Perda de cabelo

Está com caspa? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de aspirina que ajuda a tratar esse incômodo capilar de forma natural. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Aspirina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aspirina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 shampoo (110ml) anticaspas que contenha ativo cetoconazol
  • 5 aspirinas
  • 30 gotas de óleo essencial de alecrim

Modo de Preparo:

Para preparar é bem simples. Primeiro, amasse as 5 aspirinas com uma colher ou garfo até virar pó. Após misturar, coloque tudo dentro do frasco de shampoo e sacuda. Agora, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aspirina

A aplicação do remédio será feita sempre durante um banho. Ele deverá ser aplicado de 3 a 4 vezes por semana, como preferir. A aplicação é simples. Passe o shampoo já com os ingredientes dentro em todo o seu cabelo. Espalhe bem. Foque na raiz, realizando massagens com seus dedos. O shampoo deverá agir durante 15 minutos. Enquanto isso se limpe com o sabonete. Assim que passar o tempo, enxágue bem o seu cabelo e finalize com um condicionador.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.