Remédios

Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã Para Sinusite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Doenças infecciosas são as mais comuns, principalmente em estações frias do ano. Acontece que em estações como o inverno, as pessoas tendem a deixar todos os ambientes fechados, inclusive ambientes públicos, aumentando então uma aglomeração. Assim, há facilidade na contaminação de doenças pelo ar, que são as mais comuns por serem fáceis de serem pegas. É por isso que no inverno é comum vermos casos de gripe ou pneumonia, já que são doenças respiratórias e que podem ser causadas por agentes infecciosos como bactérias, vírus e fungos. Outra doença bem comum é a sinusite, uma inflamação que pode causar incômodos físicos. Caso esteja lidando com sinusite e não quer sarar, além dos remédios receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar os sintomas da doença. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a sinusite.

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face (uma região do crânio que é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e também dos olhos). Ela pode agir de forma primária ou de forma secundária a uma infecção, quadro alérgico ou a qualquer outro fator que seja capaz de atrapalhar a drenagem de secreção dos seios da face. A partir do momento que essa inflamação afeta também a mucosa nasal, é chamada de rinossinusite. Sobre a duração das crises de sinusite existem dois tipos: aguda ou crônica. A sinusite aguda dura até 12 semanas, enquanto a crônica dura mais de 12 semanas. Como citamos acima, a sinusite pode ter tanto causas alérgicas, como exposição a agentes químicos quanto infecciosa, como bactérias, fungos e vírus. Em casos bem raros, a sinusite pode estar indicando um tumor. Existem diversos fatores que podem colaborar para o surgimento de sinusite crônica, são alguns deles: alergias, desvio de septo nasal, infecções respiratórias e tabagismo. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Com duração maior que 12 semanas
  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea.

Lida com sinusite com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de vinagre de maçã que ajuda aliviá-la. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vinagre de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água junto com o vinagre de maçã. Ferva. Passando o tempo, desligue o fogo e espere o remédio esfriar um pouco para consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Vinagre de Maçã

O remédio caseiro de vinagre de maçã deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também fornece benefícios aos cabelos e a pele, ajuda emagrecer e possui efeito cicatrizante, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.