Sucos

Suco de Caju Ajuda Tratar Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Contrair vírus é algo tão comum hoje em dia… Os vírus são parasitas que quando instalados em nosso organismo acabam gerando diversas doenças, muitas até sérias. Infelizmente depois que instalado o vírus não é mais eliminado, uma hora ou outra ele vai se manifestar como é o caso do vírus que transmite a gripe. Por ser um vírus que se manifesta fácil, é comum termos gripe. Ela é uma doença viral bem desconfortável, já que nos primeiros dias um dos sintomas é a dor no corpo. Além disso, ainda tem o espirro com ou sem muco que parece nos acompanhar 100% do dia. Fica até difícil ir trabalhar ou estudar com gripe. Por isso, assim que identificar os primeiros sintomas o ideal é que vá ao médico para que ele passe os medicamentos corretos. Você pode também optar por remédios naturais como esse que iremos ensinar em nosso post a preparar. Ele é delicioso e benéfico. Se quiser aprender a fazer, continue nos acompanhando. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a gripe para que entenda melhor como ela é transmitida e seus sintomas. Continue nos acompanhando.

A gripe é uma infecção que atinge o sistema respiratório. Senão cuidada, ela pode se transformar em uma pneumonia, uma doença pulmonar bem grave. A gripe é causada por três tipos de vírus: H3N2, H2N3 e o H1N1. Mas independente do vírus causador, a gripe é a mesma. O primeiro sintoma da doença é a febre. Após a febre passar, começam vir os sintomas relacionados a dores no corpo, como tosse e espirro. Nas estações frias do ano é quando a gripe se manifesta com maior frequência, pois é quando os ambientes costumam ficar fechados

,, facilitando a contaminação. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Se perceber que está com gripe, precisa se cuidar para evitar desconfortos. Em nosso post, vamos passar a receita do suco de caju que ajuda a tratar gripe. Continue nos acompanhando para aprender como prepara-lo.

Receita do Suco de Caju

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de caju, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 cajus
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque a água e o caju. Bata bem, durante pelo menos 2 minutos. Após ficar pronto, passe para um copo, adoce e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Caju

Recomendamos que consuma o suco de caju 2 vezes ao dia pelo menos, podendo ser mais que isso. O primeiro copo do suco pode ser consumido logo de manhã, pois ainda estará em jejum e assim os efeitos serão mais rápidos. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir para ter uma noite tranquila, sem muita tosse ou espirro. O suco também fortalece o sistema imunológico e os ossos, fornece benefícios ao cabelo e à pele, ajuda produzir energia para o corpo e protege o coração de doenças.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.