Cabelos

Remédio Caseiro de Feno-grego Ajuda Tratar Caspa – Receita e Como Aplicar

Aparência é um item extremamente importante para muitas pessoas. Ela depende de várias partes do nosso corpo, como pele, unhas e cabelos. Tudo que for físico é incluso. A saúde do nosso corpo é essencial para a sua aparência. Jamais vai existir, por exemplo, uma pele bonita se não estiver bem cuidada. Com os nossos cabelos funcionam da mesma maneira. Se não der a ele atenção, poderá danificá-lo facilmente. Vários fatores podem danificá-lo, como os raios solares. Caso não tenha o hábito de aplicar nos seus fios protetores térmicos antes de sair de casa em dias quentes e aplicar qualquer outro tipo de calor nele poderá causar danos, como ressecamento ou quebra. Outro dano capilar bem comum e que depende de vários fatores é a caspa. É claro que alguns são impossíveis de serem prevenidos, porém outros não. E evitando esses, ajuda aliviar a caspa. Sabemos o quanto ela é desconfortável e por isso vamos ensinar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre o problema para que entenda melhor.

A caspa é apenas um nome dado há um dos sintomas da dermatite seborreica, mas a que ocorre especificamente no couro cabeludo. Sendo assim, a caspa é uma inflamação que afeta a região capilar. Ela vem acompanhada de descamação branca e em alguns casos, até amarela, indicando uma inflamação ainda mais forte. Outros sintomas como coceira e feridas no couro cabeludo podem ocorrer. A caspa é extremamente comum, porém gera bastante incômodo, principalmente por às vezes ser notada facilmente sobre os fios de cabelo. Infelizmente algumas pessoas nascem com uma predisposição para terem, já outras simples tem justamente por conta de alguns hábitos que prejudiquem a saúde capilar. Alguns dos hábitos são: não lavar o cabelo regularmente e aplicar muito calor nos fios, como durante um banho com água quente. Já alguns dos fatores de risco são estresse e genética. Os sintomas da caspa são:

  • Descamações brancas na região
  • Escamas amarelas oleosas
  • Coceira, que pode piorar com a manipulação
  • Vermelhidão
  • Perda de cabelo

Tem caspa já há um tempo? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de feno-grego que ajuda trata-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Feno-grego

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de feno-grego, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sementes de feno-grego
  • 1 copo de água
  • 3 colheres de chá de iogurte natural

Modo de Preparo:

Deixe as sementes de feno-grego dentro da água de molho durante uma noite inteira. Passando o tempo, amasse as sementes até virar uma pasta fina. Adicione o iogurte, misture e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Feno-grego

Antes de aplicar, molhe o seu cabelo. Apenas isso, não é necessário lavá-lo com shampoo e condicionador. Após molhá-lo, retire o excesso da água com uma toalha e penteie o cabelo. Aplique agora o remédio caseiro de feno-grego na raiz do couro cabeludo. Faça massagens enquanto aplicar. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com shampoo e condicionador e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.