Remédios

Remédio de Bicarbonato de Sódio Trata Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

Está lidando com muitas rachaduras nos pés? Aprenda aqui como preparar um remédio de bicarbonato de sódio que trata esse problema. Leia o nosso post até o final para saber como ele é feito.

Manter o corpo em forma é a meta de muitas pessoas. Pele, formato do corpo, unhas, cabelos e etc, devem sempre estar bonitos. Os pés também são a preocupação de muitas pessoas. Além das unhas, há também uma forma de deixa-lo bonito que seria deixa-lo macio. Os pés podem sofrer com um problema chamado rachaduras nos pés, causado por uso excessivo de calçados abertos, obesidade, período pós-menopausa e também por micoses. A rachadura incomoda bastante, algumas doem e sangram. Caso tenha, aprenda aqui como preparar um remédio de bicarbonato de sódio que trata esse problema de forma natural. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Remédio de Bicarbonato de Sódio

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 4 sachês de chá de camomila
  • 6 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Primeiro, prepare o chá de camomila com 3 copos de água. Quando ele começar a borbulhar, adicione os ingredientes restantes e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, é só esfriar e aplicar.

Como Aplicar o Remédio de Bicarbonato de Sódio

Para a aplicação você deverá antes de tudo lavar bem seus pés. Lave com sabonete e esfregue bem, assim o remédio vai conseguir penetrar melhor nas rachaduras. Depois que lava-los, tenha em mãos uma bacia. Não precisa ser grande, apenas o suficiente para caber seus pés. Despeje então o remédio na bacia. Se ficar pouca água, adicione até a água tampar a região com rachaduras. Deixe agora os pés de molho durante 15 minutos, até a água esfriar por completo. Passando o tempo, enxágue bem o seu pé e o seque. Finalize com um creme hidratante. Aplique o remédio 2 vezes ao dia, até conseguir os resultados buscados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.