Receitas

Salada Caeser Light Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça a salada caeser que apresenta uma versão light para emagrecer, pois ela é muito indicada por nutricionistas e substitui facilmente uma refeição. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A salada caeser tem conquistado a culinária brasileira, pois é um prato que engloba alface romana e um molho especial. No entanto é importante ficar atento aos ingredientes acrescentados no preparo, pois essa opção pode se tornar uma bomba calórica. Para que isso não ocorra, prepare a salada caeser light que é uma versão indicada para emagrecer. As folhas verdes quase sempre estão na dieta, porque são ricas em vitaminas e esse prato sugere uma nova maneira de acrescentar no cardápio. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Caeser Light Para Emagrecer

Reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir e que compõe essa deliciosa salada adequada para quem está de dieta, pois possui poucas calorias. Experimente essa novidade prazerosa.

Ingredientes:

  • Queijo parmesão fresco;
  • 1 filé de peito de frango fresco;
  • Alface romana;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Croutons sem gordura;
  • 1 colher de chá de molho inglês;
  • 2 colheres de sopa de creme de tofu;
  • 1 colher de chá de vinagre;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • 1 colher de mostarda dijon;
  • 1 colher de chá de suco de limão.

Modo de preparo:

Lave primeiramente as folhas e em seguida, corte-as. Depois corte o filé de frango grelhado em tiras e coloque sobre as folhas de alface juntamente com os croutons. Numa tigela, coloque o creme de tofu, o azeite de oliva extravirgem, sal, pimenta, o suco de limão, o vinagre, a mostarda dijon e o molho inglês, misture até ficar homogêneo. Coloque esse molho sobre a salada com o queijo parmesão e sirva.

Como Consumir a Salada Caeser Light Para Emagrecer

A salada é um prato que serve para acompanhar diversas refeições, mas essa versão é indicada para substituir 2 refeições durante 1 ou 2 semanas. Comece acostumando o organismo com uma substituição somente. Essa opção pode ganhar novos tipos de molhos saudáveis, por isso não acrescente aqueles molhos industrializados que contém um alto teor de gorduras. Não esqueça de manter uma boa alimentação e pratique exercícios de forma constante.

Benefícios da Salada Caeser Light Para Emagrecer

No preparo da salada caeser light estão ingredientes pouco calóricos e muito nutritivos. A alface romana é rica em antioxidantes, possui a vitamina C que fortalece a imunidade, retarda o processo de envelhecimento, contém água e fibras que contribui para a perda de peso. Os croutons é um tipo de pão que incrementa a salada. O tofu por sua vez, é rico em diversos nutrientes e proteínas, além disso reduz o risco de diabetes, diminui o colesterol e previne a osteoporose.

A salada é uma grande aliada da boa forma, tanto que existem diversas receitas com ingredientes novos e trazidos da culinária de outros países. A salada caeser veio do México e é muito apreciada nos Estados Unidos, porém ganhou alguns complementos de diversos países a fora. Consuma no dia a dia conforme as recomendações e consiga emagrecer com muito sabor.

Cansou do mesmo tipo de salada no dia a dia? Prepare e consuma a salada caeser light para emagrecer. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.