Receitas

Salada de Arroz Com 7 Cereais Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de arroz com 7 cereais é deliciosa e perfeita para emagrecer, por isso pode integrar diversas dietas que apresentam esse objetivo. Acompanhe aqui receita, como consumir e os seus benefícios.

Quase sempre as saladas estão presentes no cardápio daqueles que buscam o emagrecimento, pois é uma opção leve e muito rápida de preparar. Não é somente aquela que é feita de uma combinação de alface que gera bons efeitos ao organismo, mas existe algumas que são preparadas com sementes e grãos. Experimente e consuma a salada de arroz com 7 cereais para emagrecer, porque assim poderá desfrutar de uma deliciosa combinação de ingredientes aliados da saúde. Nas refeições diárias uma salada serve como acompanhamento e com essa versão não é diferente. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Arroz Com 7 Cereais Para Emagrecer

Reúna os ingredientes que citaremos a seguir e aproveite uma salada repleta de nutrientes que ajuda no processo de emagrecimento. Experimente e ganhe diversos benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • 1 maçã verde com casca, cortada em cubos pequenos;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 xícaras de frango desfiado;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 xícara (chá) de salsão cortado em pedaços;
  • 1 cenoura cortada em cubinhos;
  • 4 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
  • 2 xícaras (chá) de arroz 7 cereais;
  • ½ xícara (chá) de nozes peças picadas grosseiramente;
  • 2 pitadas de pimenta caiena.

Modo de preparo:

Coloque o arroz para cozinhar e desfie o frango, reserve em uma tigela. Refogue a maçã na frigideira até ficar bem dourada. Adicione na tigela de arroz e frango. Na mesma frigideira já utilizada, aqueça 1 colher (sopa) do azeite colocando a cebola, o salsão e a cenoura para refogar de forma que mexa de vez em quando até que a cebola fique transparente. Retire do fogo e misture aos demais ingredientes. Mexa delicadamente e não esqueça de temperar com sal e pimenta. Coloque em uma tigela pequena e misture o vinagre, o suco de limão, 2 colheres (sopa) de água e o azeite restante. Despeje sobre a salada e misture bem. Leve para a geladeira coberta com filme plástico. Na hora de servir acrescente as peças misturadas com a pimenta caiena.

Como Consumir a Salada de Arroz Com 7 Cereais Para Emagrecer

A salada é conhecida por ser um acompanhamento de diversas refeições, mas o ideal é consumir essa versão em pouca quantidade se for como acompanhamento ou ela pode substituir uma das refeições realizadas durante o dia, de preferência o jantar pois é leve. Para emagrecer é necessário seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Benefícios da Salada de Arroz Com 7 Cereais Para Emagrecer

A receita ajuda a emagrecer porque contém como ingredientes principais cereais que ajudam o organismo a funcionar de forma regular. O frango adiciona proteínas para essa sugestão ajudando quem precisa ganhar músculos e ele é rico em ferro. As nozes tem fibras, propriedades antioxidantes e previne a diabetes. A pimenta caiena acelera o metabolismo, porque tem uma substância chamada de capsaicina que garante o efeito, melhora a digestão e o libido.

Na busca pela boa forma é possível encontrar diversas dietas e muitas delas integram a salada no cardápio, durante o jantar principalmente. Essa opção é recomendada porque não sobrecarrega o organismo por ser leve, além disso possui um rápido preparo. São muitos ingredientes adicionadas no preparo, mas que contém nutrientes essenciais para a saúde intestinal.

Prepare a salada de arroz com 7 cereais para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.