Cabelos

Hidratação de Banana e Azeite de Oliva Para Cabelos Macios – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Procurando a solução para fios ásperos e sem vida? Faça em casa a hidratação de banana e azeite de oliva para obter cabelos macios. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Dificilmente deixamos de lado os cuidados com o cabelo, pois é preciso lavar, condicionar e até a hidratar e se as etapas não forem feitas os fios começam a dar sinais, como coceira com origem da sujeira ou da caspa, oleosidade ou até ressecamento excessivo. Você sabia que os problemas com os cabelos podem ser resolvidos em casa com uma opção natural? A blogueira Julia Doorman demonstra como e apresenta a hidratação de banana e azeite de oliva para obter cabelos macios. A especialista prepara e testa diversas opções que integram ingredientes presentes em grande parte das cozinhas. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Banana e Azeite de Oliva Para Cabelos Macios

Para conquistar cabelos macios e sedosos, cumpra o passo a passo do tratamento que apresentaremos a seguir. Os ingredientes são conhecidos por suas maravilhosas propriedades naturais.

Ingredientes:

  • Uma colher de mel;
  • 1 banana;
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva;
  • Uma colher de leite.

Modo de preparo:

Bata a banana no liquidificador e adicione os demais ingredientes. Bata tudo até ficar consistente e cremoso. Transfira para um potinho.

Como Aplicar a Hidratação de Banana e Azeite de Oliva Para Cabelos Macios

Antes de iniciar a hidratação é necessário que os fios sejam lavados com um shampoo de sua escolha, enxágue e deixe eles úmidos retirando o excesso de água com ajuda de uma toalha. Depois espalhe a mistura mecha por mecha e deixe agir pelo período de 10 minutos apenas. Não esqueça de enxaguar e finalize como preferir.

Benefícios da Hidratação de Banana e Azeite de Oliva Para Cabelos Macios

Os componentes dessa hidratação deixam as madeixas hidratadas livres do aspecto áspero. A banana é uma fruta mega nutritiva, porque acaba com fios ressecados, proporciona brilho e maciez. O azeite de oliva penetra profundamente na fibra capilar o que garante uma boa nutrição, pois ele é rico em lipídios, além disso ajuda a reter a umidade, trata o couro cabeludo atuando contra a caspa e reduz as pontas duplas. O mel por sua vez, tem ação emoliente que condiciona os fios, protege contra danos e acaba com o ressecamento. O leite é umectante e hidratante por conter o ácido láctico.

No mercado da beleza capilar estão ganhando fama produtos que possui componentes naturais, como por exemplo aqueles que inclui babosa, mel ou até azeite de oliva, o que comprova que esses ingredientes são realmente eficientes. As madeixas para ficarem bem macias precisam de um cuidado especial, por isso inclua no seu cronograma a hidratação de banana e azeite de oliva. A solução é de fácil preparo e oferece um excelente tratamento. Invista no preparo da opção rica em vitaminas e utilize os ingredientes de diferentes maneiras, porque eles atendem a diversas finalidades de beleza. Durante o verão muitos problemas podem afetar os cabelos, por isso recorra a essa hidratação.

Faça a hidratação de banana e azeite de oliva recomendado pela blogueira Julia Doorman para cabelos macios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.