Receitas

Quibe de Abóbora e Quinoa Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer um salgado de festa em uma versão pouco calórica? Então experimente o quibe de abóbora e quinoa fit, pois ele oferece diversas vitaminas e minerais. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Na rotina saudável é possível sempre variar no cardápio aderindo ao preparo de diversas receitas apetitosas e que combinam com os gostos de qualquer pessoa. No oriente médio existe um salgado típico feito com massa de triguilho ou semolina, recheado com carne moída e ele ganhou fama em todo mundo, principalmente no Brasil. Nas festas de aniversário muitos desejam experimentar essa delicia, mais conhecida como quibe, porém a opção tradicional contém calorias inaceitáveis para quem precisa eliminar alguns quilos. Prepare o quibe de abóbora e quinoa que é uma versão fit e saboreie esse alimento repleto de nutrientes. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Quibe de Abóbora e Quinoa Fit

Para preparar essa deliciosa versão do quibe, reúna os ingredientes que apresentaremos e consuma como um lanche durante a dieta. Desfrute de todos os benefícios que esse alimento oferece.

Ingredientes:

  • 300 g de abóbora cozida;
  • 100 g de quinoa cozida;
  • 1 colher (chá) de pimenta síria;
  • ½ cebola picada;
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada;
  • 1 colher (sopa) de farinha de banana;
  • 50 g de queijo minas;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. Depois bata a abóbora cozida em um processador. Coloque juntamente a cebola, a hortelã, a farinha de banana e a quinoa. Tempere com a pimenta síria e bata novamente. Em um bowl, coloque a massa e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, abra um punhado da massa e coloque um quadrado de queijo minas dentro para depois fechar. Modele os quibes com a ajuda de duas colheres. Leve o forno dentro da assadeira por durante 20 minutos. Retire e sirva-se.

Como Consumir o Quibe de Abóbora e Quinoa Fit

O consumo do quibe deve ser feito como uma opção de lanche para saciar a vontade de ingerir algum alimento calórico durante o intervalo das principais refeições do dia. Aproveite para integrar bebidas saudáveis no cardápio, como um suco detox ou um suco funcional. É importante seguir uma alimentação saudável e mudar a rotina apostando na prática de exercícios físicos, pois o quibe complementa os resultados mas não faz milagres.

Benefícios do Quibe de Abóbora e Quinoa Fit

No preparo da receita fit estão ingredientes repletos de benefícios. A abóbora é extremamente nutritiva, por isso aumenta a imunidade, reduz a pressão arterial, diminui o apetite oferecendo a sensação de saciedade, preserva a saúde da pele e melhora a saúde cardiovascular A pimenta síria é um alimento com ação antioxidante e rejuvenescedora da pele. A farinha de banana por sua vez, ajuda a controlar a diabetes e melhora o trânsito intestinal. A quinoa é muito presente nas dietas, pois é livre de glúten, controla o açúcar no sangue e ela é rica em ferro.

Um quibe pode ser preparado de diversas formas, mas a melhor opção é assada pois não irá apresentar gorduras prejudiciais à saúde. Essa é uma versão sugerida para quem está à procura de um lanchinho saboroso e ama os salgadinhos de festa. Precisa perder peso? Não esqueça de focar na alimentação, pois esse é um método infalível que oferece resultados de imediatos e também bons resultados a longo prazo. Experimente o quibe de abóbora e quinoa fit que não compromete a saúde.

Inclua o quibe de abóbora e quinoa fit na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Tags do Artigo
    quibe de abobora funcional;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.