Receitas

Salada de Melancia na Grelha de Bela Gil – Receita e Como Consumir

A salada de melancia na grelha da culinarista Bela Gil  é uma delicia, e também  é uma excelente opção  para o cardápio de quem deseja  emagrecer,  ela   é rica em   nutrientes e minerais  que irão favorecer no bom  funcionamento do seu organismo, acelerando o seu metabolismo  contribuindo para perca de peso de  forma rápida e gostosa. Confira!

As saladas sempre foram grandes aliadas quando o assunto em questão é emagrecer, isto porque são capazes de oferecer saciedade sem acrescentar calorias  ao seu corpo, tornando o emagrecimento  mais rápido e menos dolorido porque ninguém gosta de passar fome,  mais  que tal você sair do tradicional? O verde  das  folhas de alface são muito benéficas,  mais existem  outros ingredientes que  também podem contribuir  para a  perca de peso, nós  estamos  oferecendo para você a salada de melancia na grelha  que a nutricionista e culinarista de receitas saudáveis Bela Gil desenvolveu.

Esta receita  fica pronta em alguns minutos e oferece um  sabor mega saboroso  para sua dieta, ela pode  ser acrescentada tanto  na dieta de quem deseja aumentar  o peso, quanto as das pessoas que desejam eliminar o excesso de peso,   rica em vários nutrientes e minerais  ela vai  te ajudar a emagrecer de uma maneira saudável e saborosa. Para  os amantes de melancia de plantão, lá vem uma nova receita para você!

Como Consumir a   Salada de Melancia

Está salada por ser consumida em vários momentos, e por incrível que se pareça ela  fica perfeita junto de um churrasco,  para  quem deseja emagrecer ela pode substituir uma de suas refeições sendo almoço ou jantar, mais no caso de manter o peso e a boa forma pode ser consumida como entrada, de qualquer  forma ela é  gostosa e você vai desfrutar de todos os benefícios que ela oferece.

Ela é rica em  vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e do aminoácido citrulina, que  aceleram o funcionamento  do seu metabolismo no qual queima  muitas calorias.  Você  pode  consumir ela durante  o seu dia quando bater aquela fominha.

Receita da Salada de Melancia

  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • 200 g de melancia cortada em cubos
  • 100 g de queijo coalho cortado em cubos
  • Mini rúcula a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Redução de vinagre balsâmico

Modo de Preparo: Besunte a melancia com azeite e polvilhe sal e pimenta. Coloque-a grelha quente e deixe dourar por 3 minutos, cada lado. Repita o processo com o queijo coalho.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.