Receitas

Salada Diurética – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada diurética é uma ótima sugestão para quem deseja emagrecer, pois promove saciedade e elimina as toxinas do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

O foco de muitas pessoas nos dias atuais é perder peso, mas para alcançar essa meta é preciso alguns sacrifícios, como se alimentar corretamente e praticar atividades físicas. No momento de elaborar um cardápio nutritivo é importante levar em conta uma receita com muitas vitaminas e minerais que contribui para manter a saúde do organismo em dia. A salada diurética é uma ótima sugestão, pois atende a essa necessidade e pode ser incluída no cardápio. Arrisque preparar essa indicação pouco calórica e que irá promover uma verdadeira faxina no organismo. As saladas são opções práticas para o dia a dia de quem tem a rotina bastante atarefada. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Diurética

A seguir divulgaremos os ingredientes que integram essa receita para quem deseja aproveitar os seus benefícios e incluir no cardápio. Escolha essa sugestão que é rica em nutrientes e diurética.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de chia;
  • 1 pepino em fatias;
  • 2 rabanetes em fatias;
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã orgânico;
  • Sal a gosto;
  • 10 cubos de melão;
  • 1/2 talo de erva-doce picado;
  • 1/2 limão-siciliano.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente, menos a chia, e misture bem. Finalize salpicando a chia por cima.

Como Consumir a Salada Diurética

A recomendação é que a salada diurética seja consumida de preferência antes das principais refeições do dia ou como uma entrada ou até como uma última refeição. Lembrando que esse prato oferece bons resultados se for aliado a uma boa alimentação e acrescente uma grande variedade de sucos para acompanhar. A salada é muito inclusa em diversas dietas com diferentes finalidades, por isso aposte nessa sugestão.

Benefícios da Salada Diurética

A salada conta com uma combinação de diversos ingredientes aliados da saúde. Ela é diurética o que significa que promove uma verdadeira faxina no organismo eliminando as más toxinas, responsáveis por causar o inchaço e a retenção de líquidos, além disso favorece a queima da gordura localizada, aumenta a saciedade e favorece a perda de alguns quilos. A chia torna essa receita bastante proteica aumentando o ganho de massa muscular magra, fortalece a imunidade e controla a diabetes.

O termo termogênico é muito citado em programas de emagrecimento e existem diversas receitas que englobam essa sugestão. A salada apresentada é uma delas, por isso vale a pena experimentar. Os ingredientes acrescentados no preparo são ideais para quem pretende eliminar alguns quilos da balança, porque melhoram o funcionamento do organismo, que é a primeira etapa essencial para combater os males que impedem a conquista dos objetivos. Na busca pela boa forma é importante manter uma alimentação regrada livre de guloseimas e bastante calorias, pois assim não irá comprometer a saúde. Esse é um método que funciona para todos e evita o efeito sanfona que é a principal causa de desistência de quem pretende emagrecer. Perca os quilos indesejados com a ajuda da salada diurética e melhore o seu bem estar, além de ganhar uma nova silhueta.

Experimente a salada diurética que é uma saborosa opção e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.