Exercícios

Sequência de 3 Exercícios Para Afinar a Cintura – Como Fazer e Benefícios

Aposte na sequência de 3 exercícios para afinar a cintura pois os movimentos trabalham regiões específicas e garantem um excelente resultado. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Muitas famosas tem uma cintura de violão, uma das mais conhecidas é a cantora Paula Fernandes, mas quem acompanha ela sabe que esse resultado foi conquistado por meio de exercícios físicos combinados com uma alimentação regrada. A Wanessa Camargo também aderiu a nova silhueta faz pouco tempo para um single e recorreu a ajuda de um educador físico bastante conhecido no ramo. Quer alcançar a mesma meta das celebridades? Pratique a sequência de 3 exercícios sugeridos para afinar a cintura pois os movimentos são fáceis e podem ser realizados em casa. O espartilho era antigamente o objeto preferido das mulheres para alcançar curvas, mas ele foi deixado de lado e substituído por esse método infalível que ajuda a promover bem estar. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer a Sequência de 3 Exercícios Para Afinar a Cintura

Veja a seguir o passo a passo dos 3 exercícios.

Abdominal oblíquo: deite sobre um colchonete, deixe os joelhos levemente dobrados e apoiados no chão. Posicione a perna como na imagem e faça o movimento abdominal elevando o tronco em direção ao joelho. Faça 3 séries com 15 repetições.

Giro com bola: fique em pé e segure uma bola na altura dos seios. Faça a rotação de tronco enquanto flexiona os joelhos dando um passo à frente. Realize 3 séries de 15 repetições.

Prancha lateral: deite-se de lado em um colchonete, apoie os antebraços e os pés no solo. O restante do corpo deve ficar suspenso e reto. Mantenha essa posição por 2 minutos e em seguida descanse por 10 segundos. Faça 2 vezes de 10.

Benefícios da Sequência de 3 Exercícios Para Afinar a Cintura

A sequência demonstra uma maneira fácil de conseguir afinar a cintura em casa sem precisar frequentar a academia e muitas mulheres podem apostar nessas indicações. O abdominal oblíquo é uma variação desse tipo de atividade extremamente eficaz, porque força os músculos para dentro fortalecendo a região e queimando a gordura localizada que impede a conquista de curvas. O giro com a bola conta com um movimento que tonifica os músculos da cintura. A prancha lateral é a queridinha de educadores físicos, pois ajuda bastante na redução de medidas, apesar de não exigir muitos movimentos e ele dentre os exercícios citados é que mais força a musculatura abdominal.

A grande maioria das mulheres se sentem realizadas quando conseguem modificar algo que não gosta no corpo, seja por meio de uma alimentação, tratamentos estéticos ou até de exercícios físicos. A cintura fina é almejada por esse público porque oferece um visual bem mais feminino e bonito. Os métodos que não geram efeitos negativos na saúde devem ser os mais escolhidos e as atividades são uma delas. Aplicando essa sequência no cotidiano todos os dias é possível notar os resultados em poucas semanas, mas não esqueça de regrar a alimentação. Escolher um novo cardápio é recomendado por profissionais e para quem pretende mudar o estilo de vida, porque os alimentos exercem um importante papel na manutenção do corpo.

Deseja malhar e conquistar o corpo dos sonhos? Então invista seu tempo praticando a sequência de 3 exercícios para afinar a cintura e comente aqui em nosso blog os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.