Cabelos

Creme Caseiro de Milho Para Relaxar Cabelos Crespos e Finos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O creme caseiro de milho é um tratamento excelente para relaxar cabelos crespos e finos, pois promete esse efeito deixando os fios mais soltos. Acompanhe aqui a potente receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nos salões de beleza um procedimento bastante conhecido e que foi realizado por diversas mulheres é o relaxamento capilar. Ele normalmente contém química e possui substâncias liberadas pela ANVISA. Quem costuma procurar por essa opção são as cacheadas e as que tem o cabelo volumoso. Existe uma maneira de conseguir o mesmo efeito, mas com ingredientes naturais, quer saber como? Então experimente o creme caseiro de milho que é uma indicação para relaxar cabelos crespos e finos. Esse é um tratamento rico em nutrientes que transformam os fios, por isso vale a pena experimentar e comprovar os resultados sem o uso de químicas que prejudicam a saúde capilar. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro de Milho Para Relaxar Cabelos Crespos e Finos

Tem interesse em fazer o tratamento capilar? Separe os ingredientes que citaremos a seguir e comprove os efeitos que esse creme pode oferecer a saúde dos fios. Use conforme as recomendações.

Ingredientes:

  • Meia lata de milho verde;
  • 2 xícaras de água filtrada;
  • 1 sabonete de coco ralado;
  • 1 colher (chá) de semente de uva;
  • 1 colher de farinha de trigo.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o milho com a água até misturar bem. Depois leve ao fogo e deixe engrossar. Em seguida, acrescente o sabonete de coco ralado deixando derreter. Retire do fogo e deixe esfriar. Por último, adicione a farinha de trigo e o óleo de semente de uva.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Milho Para Relaxar Cabelos Crespos e Finos

Antes de iniciar a aplicação lave os cabelos apenas com shampoo, enxágue e deixe um pouco úmido. Separe os fios dividindo em partes e depois espalhe em cada uma delas a mistura. Deixe agir por 1 hora se tiver química ou 2 horas, caso não tenha. Depois do prazo, lave as madeixas até sair totalmente os resíduos. Finalize aplicando um condicionador e um creme de cabelo que solte os cachos sem enxágue. Faça esse procedimento pelo menos 2 vezes na semana para melhores resultados.

Benefícios do Creme Caseiro de Milho Para Relaxar Cabelos Crespos e Finos

O creme caseiro de milho parece até uma proposta inusitada, mas os ingredientes que compõe a receita são repletos de nutrientes que beneficiam os fios. O milho verde é rico em vitamina B7 que mantém a pele e cabelos saudáveis. O óleo de semente de uva ajuda a tratar a caspa, acaba com as pontas ressecadas, previne a queda, auxilia no crescimento e hidrata os fios por conter a vitamina E e C. O sabonete de coco tem como base a fruta que combate o ressecamento, fornece brilho e maciez, além disso hidrata fios crespos e a fruta pode contar com diferentes versões em produtos capilares. A farinha de trigo é acrescentada na receita, porque garante também brilho e maciez.

Quem realiza tratamentos químicos com frequência sabe que os fios ficam bastante fragilizados, por isso muitas mulheres têm escolhido alternativas naturais a fim de recuperar a beleza capilar. Esse relaxamento conta com uma maneira simples de conseguir bons efeitos. As mulheres que possuem cabelo crespo e finos sabem que é necessário ter cuidados redobrados para que eles fiquem bem definidos e também devem evitar alguns hábitos que fazem mal para as madeixas.

Depois de conhecer os benefícios tem interesse em experimentar o creme caseiro de milho para relaxar cabelos crespos e finos? Utilize e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.