Receitas

Shake de Frutas Vermelhas Para Pós Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios

O shake de frutas vermelhas é uma bebida ideal para o pós treino, porque potencializa os resultados e proporciona o bom funcionamento do metabolismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

O aumento no número de frequentadores em uma academia tem demonstrado a preocupação de grande parte da população em adquirir hábitos saudáveis e evitar no futuro doenças causadas pelo sedentarismo. Os brasileiros costumam ser muito vaidosos essa é outra questão que leva a busca pela boa forma, sendo assim a recomendação de nutricionistas é escolher uma alimentação balanceada e não deixar de praticar exercícios físicos. Para quem já possui o costume de malhar, deve escolher receitas para o período pré e pós treino. Experimente o shake de frutas vermelhas que é uma boa indicação para o pós treino e desfrute de suas propriedades. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Shake de Frutas Vermelhas Para Pós Treino

Para preparar essa bebida, separe os ingredientes que listaremos a seguir e consuma a fim de aproveitar as suas propriedades naturais aliada de quem treina constantemente. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 2 bananas congeladas sem casca;
  • 1 xícara de chá de berries congeladas (mirtilo, morango, amora);
  • 1 ½ xícara de chá de água de coco;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • ½ colher de chá de cúrcuma.

Modo de preparo:

Coloque a banana congelada e a água de coco no liquidificador. Bata tudo e vá acrescentando as berries, o gengibre e por último a cúrcuma. Continue batendo até ficar bem homogêneo.

Como Consumir o Shake de Frutas Vermelhas Para Pós Treino

O consumo do shake de frutas vermelhas deve ser feito sempre após os exercícios físicos, pois irá favorecer de maneira impressionante o corpo. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e continuar com o foco nos resultados. Se for preciso, acrescente um lanche para acompanhar que tenha poucas calorias e seja saudável, pois tornará o seu cardápio ainda mais delicioso.

Benefícios do Shake de Frutas Vermelhas Para Pós Treino

A bebida é repleta de proteínas que ajudam no processo de recuperação das microfissuras que o músculo sofre quando ocorre a prática da musculação, além disso ela é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino combatendo o inchaço causado pela constipação e acelera o metabolismo ajudando a combater a gordura localizada. O shake ainda possui grandes quantidades de antioxidantes que protegem a pele dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, protege o sistema cardiovascular e irá transformar as curvas do corpo.

Quando o assunto é desenvolver massa muscular diversos nutricionistas orientam sobre o consumo de proteínas, porque elas são essenciais para a manutenção dos músculos e o shake de frutas vermelhas atende a essa necessidade. Aproveite os variados benefícios dessa bebida que fica pronta rapidamente e contém muitos nutrientes. Invista no consumo de opções proteicas durante o período que for treinar, pois assim poderá acelerar ainda mais o ganho de massa muscular. Existem alimentos que ganham uma enorme fama por musas fitness, porque tem o poder de contribuir com a tonificação dos músculos, selecione os melhores e encaixe no cardápio.

Consuma o shake de frutas vermelhas que oferece diversos benefícios e ele é sugerido para o pós treino. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Tags do Artigo
    como fazer shake de frutas em pó;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.