Receitas

Smoothie de Chá com Frutas Vermelhas Ajuda Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Pare de sofrer na dieta e passe a conhecer receitas deliciosas que não engordam, como esse smoothie de chá com frutas vermelhas, capaz de até ajudar no emagrecimento. Em nosso post, veja como fazer.

Provavelmente todo mundo deve gostar das sobremesas produzidas com sorvete, como o delicioso milk-shake, aquela batida com leite e frutas bem refrescante. Pois bem, semelhante ao milk-shake, temos os smoothies, uma versão onde são usados ingredientes para ajudar no emagrecimento, como esse smoothie de chá com frutas vermelhas que iremos ensinar. Esse smoothie foi preparado exatamente para aquelas pessoas que seguem uma dieta, mas não conseguem abrir mão dos seus antigos hábitos alimentares. Caso queira aprender como fazer e como consumir, veja mais informações a seguir.

Receita do Smoothie de Chá com Frutas Vermelhas

Ingredientes:

  • 3 sachês de chá de hibisco
  • 3 xícaras de água
  • Frutas vermelhas
  • 1 copo de iogurte desnatado
  • Gelo (triturado)

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água e acrescente o chá, deixe ferver por mais 15 minutos. Feito isso, coloque o chá, o iogurte desnatado, as frutas vermelhas e o gelo dentro de um liquidificador, bata bem. Sirva-se em seguida.

Como Consumir o Smoothie de Chá com Frutas Vermelhas

O smoothie por ser uma bebida gelada, poderá ser consumido 30 minutos antes do almoço e como um lanche da tarde, ou antes de uma refeição que preferir. Para acompanhamento, tente se manter em um cardápio equilibrado e realizar exercícios físicos, já que a chaves para conseguir emagrecer e de forma saudável são essas duas e ainda tem esse delicioso smoothie para ajudar.

Benefícios do Smoothie de Chá com Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas previnem o surgimento de câncer e doenças cardiovasculares, melhoram a saúde dos olhos, acalmam as artérias e assim aliviam o estresse, controlam a pressão sanguínea, regulam a flora intestinal, controlam hipertensão, ajudam na perca de peso e são antioxidantes. O iogurte ajuda na perca de peso, melhora o estômago, fortalece o sistema imunológico e trata artrite. Já o chá de hibisco é excelente para a perca de peso, diminui o colesterol, é anti-inflamatório, sacia o apetite e reduz a absorção dos carboidratos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.