Receitas

Gelatina de Chá Verde Com Mousse de Queijo Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

A gelatina de chá verde com mousse de queijo é uma sobremesa fit que contém poucas calorias e ajuda a perder alguns quilos facilmente. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Gosta muito de preparar sobremesas, mas ainda sim quer perder alguns quilos? A gelatina de chá verde com mousse de queijo fit é uma novidade que deixará o cardápio da dieta mais saboroso e não possui ingredientes calóricos. Ganhar massa muscular e perder peso exige muita dedicação, porém os resultados podem ser garantidos com mudanças simples na rotina onde é preciso adotar hábitos saudáveis escolhendo praticar exercícios físicos e regrando totalmente a alimentação. Acompanhe aqui a receita dessa sobremesa, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Gelatina de Chá Verde Com Mousse de Queijo Fit

Separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e perceba que é muito fácil perder peso apenas experimentando essa deliciosa sobremesa. Inclua em um cardápio com alimentos saudáveis.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de chá verde;
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor incolor;
  • 2 claras;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário;
  • Suco de ½ limão;
  • Flores comestíveis de sua preferência;
  • 2 colheres (sopa) de água (para hidratar a gelatina);
  • 3 colheres (sopa) de cream cheese light.

Modo de preparo:

Aqueça o chá verde por um minuto no micro-ondas e hidrate um envelope de gelatina em uma colher sopa de água. Aqueça a gelatina por 40 segundos no micro-ondas. Misture a gelatina e o chá verde aquecidos em um bowl. Distribua o resultado em copos pequenos e coloque as flores dentro da gelatina. Leve para a geladeira até endurecer por completo.

Mousse de queijo

Hidrate o envelope de gelatina restante em uma colher de água. Bata as claras em velocidade máxima por três minutos. Sem desligar, adicione o adoçante e a gelatina hidratada. Desligue a batedeira e junte o cream cheese e também o suco de limão.

Montagem

Coloque a mousse por cima da gelatina de chá verde e retorne para a geladeira até firmar. Sirva gelado.

Como Consumir a Gelatina de Chá Verde Com Mousse de Queijo Fit

Essa sobremesa deve ser consumida como as demais, pois é uma opção ideal para experimentar após as refeições principais do dia ou até pode servir como um lanche. É importante manter uma alimentação saudável e praticar de forma constante os exercícios físicos com base no objetivo, pois o emagrecimento ocorrerá de maneira acelerada. Invista em novas combinações de ingredientes para tornar a receita ainda mais deliciosa.

Benefícios da Gelatina de Chá Verde Com Mousse de Queijo Fit

Essa versão da receita é pouco calórica por conta dos ingredientes utilizados. O cream cheese contém um baixo teor de sódio e gordura saturada o que diminui o risco de doenças cardiovasculares. O chá verde por sua vez, combate a retenção de líquidos pois facilita a digestão regulando o intestino, contém cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, além disso combate o colesterol e retarda o envelhecimento celular. A gelatina é fonte de colágeno, fornece saciedade que mantém a fome controlada e ajuda na construção de massa magra.

Uma sobremesa como a gelatina pode ganhar diversos acompanhamentos e sabores, mas para quem segue uma dieta é preciso apostar nos melhores ingredientes e eles devem ser bastante nutritivos. Elabore um cardápio ou faça uma reeducação alimentar, para isso basta seguir dicas de nutricionistas e desde de que sejam acrescentadas receitas saudáveis, porém saborosas que não impactam negativamente na saúde.

Experimente a gelatina de chá verde com mousse de queijo fit e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.