Receitas

Sopa Integral Emagrecedora – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer aproveitar o friozinho da melhor forma? Então experimente a sopa integral emagrecedora que contém ingredientes aliados da perda de peso. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Tomar uma sopa no jantar tem sido a recomendação estipulada em diversos programas de emagrecimento, quer saber o motivo? Alimentos quentes durante a noite contribuem para a perda de peso, porque faz com que o nosso organismo diminua o ritmo e isso gera saciedade. A nutricionista Maria Cecilia Corsi, da Clínica Essencial Light, indica a sopa integral emagrecedora. A alimentação é primordial para quem deseja ter bons resultados, independente se o objetivo é emagrecer ou ganhar massa magra, por isso escolha muitos pratos saudáveis do seu agrado e elabore um cardápio bem diversificado. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Sopa Integral Emagrecedora

Para preparar essa prato nutritivo, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Essa é uma versão adequada para quem está em busca de emagrecer e contém diversos nutrientes.

Ingredientes:

  • 1 peito de frango grande (800 g) ou carne vermelha magra (coxão mole, patinho ou alcatra);
  • 2 e 1/2 litros de água;
  • 2 cebolas cortadas ao meio;
  • 2 hastes de salsinha;
  • 3 grãos de pimenta-do-reino;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 2 cenouras grandes em pedaços;
  • 1 tomate com pele e semente;
  • 2 talos de salsão;
  • 1 folha de louro.

Modo de preparo:

Corte o frango em pequenos cubos e coloque na panela de pressão juntamente com a água, a cebola, a cenoura, o tomate, o salsão, o louro, a salsinha, a pimenta e com o sal. Tampe bem e leve ao fogo alto. Quando a válvula apitar deixe cozinhar por 10 minutos. Depois desse período, desligue o fogo e deixe esfriar com a panela tampada. Retire o frango e reserve ele. Passe o caldo restante por uma peneira fina pressionando bem os legumes cozidos se preciso com o auxílio de uma concha. Coloque em uma tigela e consuma junto com o frango.

Como Consumir a Sopa Integral Emagrecedora

A sopa é uma boa indicação para ser inclusa durante um jantar. É importante ficar atento a alimentação, pois o prato contempla nutrientes que auxiliam no emagrecimento, mas não irá adiantar se as guloseimas continuam sendo consumidas o que acaba prejudicando todo o andamento do processo. Os ingredientes que compõe essa opção podem ser facilmente trocados por outras sugestões saudáveis.

Benefícios da Sopa Integral Emagrecedora

A receita engloba diversos ingredientes aliados da saúde. A cenoura fornece um sabor especial para a sopa, tem um alto valor nutritivo, contém muitas fibras que auxiliam na digestão, além disso possui diversas finalidades de beleza. O louro é muito inserido na culinária brasileira, pois tem propriedades anti-inflamatórias, é um diurético natural, ajuda a amenizar o estresse e a ansiedade. A salsinha por sua vez, combate a retenção de líquidos, ajuda a controlar a diabetes, fortalece o sistema imunológico por conter a vitamina C em sua composição e controla a hipertensão, além de conter um alto teor de antioxidantes.

Esse prato é uma boa alternativa para quem está seguindo um processo de emagrecimento que já apresenta uma sopa como prato sugerido no jantar. Realize o desafio de acrescentar essa opção durante o período de apenas 15 dias a noite e enxugue de 3 a 4 quilos na balança. Experimente a sopa que fica pronta em minutos e ganhe uma apetitosa opção bastante nutritiva. Siga essas dicas, pois irá notar em breve a diferença na sua silhueta e poderá melhorar a sua qualidade de vida.

Inclua a sopa integral emagrecedora na sua dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.