Beleza

Esfoliante Caseiro de Café Para o Corpo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante caseiro de café é um segredo de beleza para o corpo que faz um enorme sucesso, pois contém componentes naturais poderosos. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

As células mortas são as principais vilãs quando o assunto é manter a pele bonita, porque elas proporcionam para essa região um aspecto áspero e que pode aparentar até sujeira. O esfoliante é um produto destinado a promover uma profunda limpeza e estimula a renovação celular, além disso atende aos cabelos, lábios, pés, mãos e todo o corpo. Ficou interessado em experimentar um esfoliante? Existe uma versão preparada com um dos grãos mais conhecidos das cozinhas brasileiras. Esse é o esfoliante caseiro de café indicado para o corpo. Ele garante uma pele livre de danos e renovada de forma simples. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante Caseiro de Café Para o Corpo

Prepare o esfoliante seguindo o passo a passo que apresentaremos a seguir e consiga recuperar a completa vitalidade da sua pele apenas investindo nessa solução natural bastante potente.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de café em grão moído;
  • 1/4 de colher de chá de canela em pó (opcional);
  • 1/4 de xícara de óleo de semente de uva ou azeite de oliva;
  • 1/3 de xícara de açúcar mascavo (ou açúcar branco ou sal marinho).

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture até formar uma pastinha homogênea.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Café Para o Corpo

Para iniciar o tratamento com esse esfoliante não tem segredo. Lave o corpo normalmente com um sabonete de sua escolha, enxágue e seque completamente. Depois faça uma breve massagem com a mistura preparada em toda a área de forma que não aplique força e realize movimentos circulares com a mão suave. Finalize enxaguando completamente. Repita esse mesmo procedimento de 2 a 3 vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante Caseiro de Café Para o Corpo

A receita caseira desse esfoliante tem feito um enorme sucesso por conta dos seus poderosos ingredientes. O café é um aliado da beleza pois estimula a circulação sanguínea e ativa a regeneração celular, além disso ajuda a tratar a pele oleosa, com acne e clareia manchas. A canela cumpre a função de fornecer maciez, tem efeito desintoxicante e combate o envelhecimento da pele. O óleo ou azeite são alternativas para deixar o esfoliante ainda mais rico em vitaminas. O açúcar remove as células mortas e desobstrui os poros.

Diversos especialistas de beleza indicam diferentes esfoliantes e essa é uma recomendação para quem está em busca desse produto que cumpre maravilhosas funções, pois renova a pele. Aproveite o café de uma maneira diferente preparando essa receita poderosa. Em um cronograma de cuidados faciais uma máscara não pode ficar de fora e principalmente um esfoliante, porque ele permite que os componentes de uma solução sejam melhores absorvidos pela pele. É adepta de receitas caseiras? Escolha mais essa sugestão natural e se surpreenda com os resultados que serão realmente eficazes. A esfoliação é uma parte importante do tratamento de beleza por isso não deixe de cumprir essa etapa.

Quer saber o motivo que faz o esfoliante caseiro de café para o corpo ser tão famoso? Experimente essa opção e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.