Receitas

Sorvete de Manga e Gengibre Termogênico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sorvete de manga e gengibre termogênico é uma ótima aposta para se refrescar, pois utiliza ingredientes aliados do emagrecimento. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para as estações mais quentes do ano é preciso aproveitar um cardápio repleto de receitas refrescantes e deliciosas. Uma sobremesa é ideal para deixar a dieta menos enjoativa e garante motivação. O sorvete de manga e gengibre termogênico é uma boa pedida para quem precisa detonar com as gorduras presentes em diversas partes do corpo. Gosta muito de receitas doces? Então escolha essa sugestão que integra uma combinação de ingredientes bastante potentes para emagrecer e faça uma excelente substituição optando por uma versão menos calórica. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Sorvete de Manga e Gengibre Termogênico

Reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare essa sobremesa refrescante para os dias mais quentes do ano. Consuma o sorvete que é uma delícia e fique saciado.

Ingredientes:

  • 2 inhames médios, crus, descascados e cortados;
  • 2 cm de gengibre picado;
  • 2 mangas cortadas em cubos grandes.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as mangas, depois coloque os inhames e finalize acrescentando o gengibre misturando até ficar homogêneo. Coloque em forminhas de picolé ou em um recipiente de plástico e leve ao freezer durante 6 horas ou até congelar.

Como Consumir o Sorvete de Manga e Gengibre Termogênico

O consumo do sorvete é recomendado para os períodos em que existe uma grande vontade de ingerir um pote dessa sobremesa. Essa é uma ótima substituição para aqueles sorvetes que vendem no supermercado que são bastante calóricos. Lembrando que a opção doce deve ser inclusa em um cardápio saudável e nutritivo para não comprometer o processo de emagrecimento.

Benefícios do Sorvete de Manga e Gengibre Termogênico

A sobremesa combina a manga e o gengibre para fornecer a ação termogênica que eleva a temperatura do corpo para queimar gordura com facilidade. A manga é uma fruta que melhora a digestão combatendo a prisão de ventre, pois tem efeito laxante, ajuda a controlar a pressão arterial por conter muitas fibras, fortalece o sistema imunológico e tem ação fotoprotetora que melhora a saúde da pele. O gengibre por sua vez, é um poderoso anti-inflamatório, tem ação antioxidante, acelera o metabolismo e regula a pressão arterial.

O verão é uma estação que muitas mulheres pretendem estar em excelente forma e a melhor maneira de atingir essa meta é investindo em sugestões como essa. Aproveite essa delícia de sorvete para aprimorar os seus resultados durante o processo de emagrecimento. A receita é muito simples, por isso ficará fácil experimentar. Para quem ama ter sempre um doce a disposição prefira investir em substituições que não tenham tantas calorias, deixando de lado as versões industrializadas do sorvete que são comercializadas em mercados e sorveterias. A alimentação é essencial em todos os programas de perda de peso, pois devem ser saudáveis e repletas de nutrientes para suprir as necessidades do organismo além de evitar a perda de energia durante o processo. Muitas vezes quem precisa eliminar os quilos excedentes da balança não arrisca uma dieta, porque acredita que precisará cortar bastante alimentos do cardápio, mas essa é uma opção que poderá reverter essa ideia.

Precisa se refrescar? Experimente o sorvete de manga e gengibre termogênico e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.