Remédios

Remédio Caseiro de Camomila Trata Hemorroida – Receita e Como Aplicar

O corpo humano é todo sensível, mesmo contando com estruturas fortes como os ossos. Qualquer trauma ou alteração anormal poderá prejudicar nossa saúde. Nós contamos com diversos sintomas em nosso corpo, que são conjuntos de órgãos que juntos executam funções importantes em nosso organismo. Um desses sistemas é o circulatório, que bombeia sangue para todo o corpo e assim fornecer oxigênio. Para isso, o corpo usa algumas estruturas e uma delas são as veias. As veias são importantes, já que estão ligados no corpo todo. Se uma entope, por exemplo, pode ocorrer a trombose. Outro dano que pode ocorrer é a inflamação das veias, o que pode ser comum na região anal causando então as famosas hemorroidas. Quando há inflamação das veias próximas do ânus, ocorrendo inchaço e então surgindo uma hemorroida. Caso esteja lidando com uma agora, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la já que sabemos o quanto ela pode ser um problema estético e desconfortável. Além disso, vamos explicar um pouco sobre como ela ocorre.

As hemorroidas são veias inflamadas que incham e ficam doloridas. Essas veias ficam localizadas na parte inferior do reto ou do ânus. Elas podem ser internas ou externas. Quando a veia é interna, a hemorroida ocorre então para dentro, não sendo muito visível. Porém, quando a veia é externa, a hemorroida fica na parte externa, sendo facilmente visível. Na gravidez é muito comum ter hemorroidas, já que durante o crescimento do útero, há dificuldade no retorno de sangue para as partes do corpo. Nesse caso, há risco de ocorrer trombose hemorroida (que melhora 3 meses após o parto) e também prisão de ventre. Para diminuir esse risco, é importante fazer pré-natal corretamente e também seguir algumas dicas, como: consumir mais fibras e água e evitar ficar muito sentada. Como citamos acima, é possível a hemorroida ser externa e interna. Portanto, há tipos de hemorroida, são eles: interna, quando o inchaço das veias ocorre apenas dentro do ânus e a externa, quando o mesmo inchaço se projeta para fora. Os sintomas são:

  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus

Qualquer pressão na região anal pode causar hemorroida. Além disso, existem graus. Se for muito intenso, pode não ter reversão. Se estiver lidando com hemorroida, aprenda em nosso post um remédio caseiro de camomila que ajuda trata-la.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de flores de camomila
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água com camomila e ferva durante 10 minutos. Depois de pronto, desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia. Espere esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Camomila

A aplicação do remédio é bem simples, porém exige cuidados, já que a região anal pode sofrer uma infecção por resíduos de sujeira facilmente. Portanto, primeiro lave bem suas mãos. E segundo, lave bem a região anal com água morna apenas. Depois que estiver tudo higienizado, mergulhe gazes no remédio e passe sobre a hemorroida. Faça isso várias vezes seguidas. Para retirar, enxágue com água morna. Aplique o remédio 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.