Receitas

Sorvete Saudável de Iogurte, Granola e Morango – Como Fazer e Receita

picole-saudavel-de-iogurteMuitas pessoas têm medo de aderirem uma dieta, pelo fato de ela restringir o consumo de muitos alimentos calóricos, e que infelizmente são mais gostosos que os saudáveis. Mas diferente do que muitos acham, consumir um cardápio saudável e equilibrado não é sinônimo de passar fome ou deixar de comer coisas deliciosas. Principalmente as sobremesas e doces são extremamente calóricas, mas existem receitas diferentes que se enquadram num estilo fitness e saudável, permitindo assim que você tenha uma refeição saborosa e leve.

O sorvete de iogurte, granola e morango é uma grande opção para quem deseja mudar o cardápio e adicionar à ele mais sabor e ainda mais saúde. O iogurte é um dos melhores alimentos do mundo, ele possui cálcio, proteínas, carboidratos e ainda é rico em substâncias que regulam o intestino e eliminam gordura da barriga e cintura, além de muito saboroso.

O morango é uma fruta vermelha, rica em antioxidantes que ajuda o organismo contra o envelhecimento precoce, ainda por ter grande porcentagem de líquido ela possui vitamina C e outras vitaminas e é desintoxicante, ajudando a emagrecer. A granola é rica em fibras e carboidratos, mesmo possuindo um nível mais elevado de calorias do que a aveia, ela ajuda a proporcionar um resultado melhor para o funcionamento do intestino e faz com que o corpo tenha uma ótima perda de peso.

sorvete-de-iogurte-granola-e-morango

Por isso o sorvete que une esses três ingredientes – e outros -, pode proporcionar um ótimo resultado na sua dieta, e deixar a sua refeição ainda mais saborosa, podendo ser consumido como uma sobremesa pós-almoço ou até mesmo um lanche intermediário – de manhã ou á tarde.

Receita de Sorvete Saudável de Iogurte, Granola e Morango

Ingredientes: 3 pêssegos maduros sem cascas cortados em cubos + 2 colheres (sopa) de água + 1 colher (sopa) de açúcar light + 170 g de iogurte natural desnatado + 9 morangos limpos cortados em fatias grossas no sentido do comprimento + 60 g de mirtilos (27 unidades) + 1 xícara (chá) de granola sem açúcar.

Como Fazer

Lave as frutas na água corrente e reserve. Primeiramente você irá tirar as cascas do pêssego, deixando ele de molho na água fervente por 20 minutos. Ele deve estar cortado em pedaços por seu comprimento, e depois basta retirar a casca que ele é eliminada com facilidade. Em uma panela a parte, junte o pêssego e água e deixe no fogo por 10 minutos, até que a fruta fique macia.

Mexa algumas vezes a fruta e acrescente o açúcar, misturando assim os ingredientes. Em seguida, tire do fogo, e ainda na panela deixe que a mistura esfrie bem. No liquidificador adicione a mistura da fruta com o iogurte, e bata até ficar homogêneo.

picole-de-frutas-saudavelEm uma forma própria para picolés, você irá despejar no fundo dessa forma uma pequena camada da mistura do pêssego com iogurte. Agora acrescente mais 1 colher de granola (formando uma camada) depois 3 fatias de morango nas laterais da forma e três mirtilos no interior.

Para finalizar, preencha as formas com a mistura de pêssego e iogurte, e leve ao congelador por 10 horas. Quando tiver com 2 horas no congelador, espete os sorvetes com o palito e deixe no freezer. Depois disso basta consumir.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.