Saúde

Suco de Banana Com Aveia Ajuda Tratar Cãibra – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é inteiramente complexo. Ele conta com diversas estruturas que juntas estão ali para mantê-lo saudável e estável. Entre essas estruturas temos os músculos. Sem os músculos, não há movimento. São eles que quando contraídos puxam os ossos juntos com as articulações para realizar o movimento enviado pelo sistema nervoso periférico. Caso haja qualquer falha, o músculo poderá não funcionar e causar a perca do movimento da região afetada. Também é possível ver o músculo se movimentando de forma involuntária, que é o que chamamos de cãibra. A cãibra é uma reação do nosso músculo que ocorre de forma involuntária. O problema dela são seus sintomas que tem a dor como o principal. Ás vezes uma dor tão forte que pode até atrapalhar uma pessoa se movimentar, dependendo do local afetado. Pensando nisso, vamos passar para vocês um suco natural que ajuda tratar cãibra, evitando então que ela ocorra. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre cãibra para que saiba mais.

As cãibras são resumidamente contrações involuntárias que podem afetar apenas um músculo ou um grupo inteiro. Seu principal sintoma é a dor, que pode ser extremamente intensa. Nos casos onde ela ocorre em um grupo inteiro pode até impedir o indivíduo de se movimentar. Elas afetam apenas a musculatura estriada e principalmente os músculos posteriores da perna, porém podem ocorrer em outras regiões. Uma crise de cãibra pode ocorrer durante a atividade física, em repouso e até mesmo durante o sono. Normalmente, ela ocorre após uma contração muscular intensa tendo como consequência o encurtamento do músculo que está sofrendo o processo. Várias condições podem causar cãibras, sendo uma das principais a desidratação, já que os músculos precisam sem manter hidratados. Sedentarismo e lesões musculares são outras das causas. Em alguns casos mais raros, a cãibra pode estar indicando alguma condição séria, como:

  • Uso de medicamentos diuréticos
  • Diabetes
  • Doenças neurológicas
  • Doenças do fígado
  • Distúrbios da tireoide
  • Alcoolismo

Caso tenha cãibra com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um suco de banana com aveia que ajuda a trata-la.

Receita do Suco de Banana Com Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de banana com aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 copo de água de coco
  • 1 banana

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque a água de coco e a banana. Bata durante 3 minutos. Passando o tempo, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Banana Com Aveia

Esse suco de banana com aveia deverá ser consumido 3 vezes ao dia para melhores resultados. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã. O segundo copo pode ser consumido à tarde. Já o último copo antes de dormir. O suco também oferece outros benefícios, como: ajuda regular a pressão arterial, é rico em fibras, ajuda emagrecer e fornece benefícios ao sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.