Sucos

Suco de Laranja Com Morango Alivia Sintomas Endometriose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo da mulher, por mais que seja semelhante ao do homem, é um pouco mais complexo graças à região do útero. Acontece que a mulher no geral conta com um processo natural do corpo que a permite engravidar. Esse processo se chama ciclo menstrual. Toda mulher tem ele, independente se houver qualquer falha que seja. Quando ele ocorre, há alterações dos hormônios femininos que leva a diversos sintomas físicos e psicológicos, como cólica menstrual e aumento de ansiedade respectivamente. Todo mês ele ocorre. Se não houver fecundação do óvulo, o útero o elimina através da menstruação e assim começa tudo novamente. Mas como citamos, existem algumas falhas que podem atrapalhar o ciclo, como cistos. Outro problema não tão comum é a endometriose. No geral quem tem é porque conta com pessoas na família que tenham também. É uma doença delicada e que precisa ser tratada. Os seus sintomas são bem desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar a vocês a preparar um remédio natural que ajudará aliviá-los. Se tiver dúvidas sobre a doença, vamos explicar um pouco sobre ela.

A endometriose ocorre quando o endométrio (a mucosa que reveste a parede interna do útero) cresce em outras regiões do corpo. Sendo assim, pode encostar-se a órgãos vizinhos como o intestino, causando danos graves. Esse crescimento pode também ocorrer na região pélvica, fora do útero, nos ovários, no reto, na bexiga e no peritônio. Alguns dos sintomas mais comuns são dores fortes no período menstrual e dores nas relações sexuais que haja penetração. O principal fator de risco da doença é a genética. Se sua mãe ou irmã tiver, é possível que também possa ter. No geral a doença é diagnosticada entre os 25 e 35 anos de idade, porém ela já pode ter se iniciado após o início da primeira menstruação. Um dos riscos da doença é a infertilidade. Metade das mulheres que possuem endometriose teve infertilidade, por isso é importante o tratamento para evitar essa consequência. Existem 3 tipos de endometriose: leve, moderada e grave, existem pontos para avalia-la. Os sintomas da endometriose são:

  • Dismenorreia (dores no período menstrual)
  • Dor no baixo abdômen ou cólicas que podem ocorrer por uma semana ou duas antes da menstruação de forma cíclica
  • Dores nas relações sexuais com penetração
  • Dores ao urinar e evacuar, especialmente no período menstrual
  • Infertilidade
  • Fadiga
  • Diarreia

Tem endometriose? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um suco de laranja com morango que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Suco de Laranja Com Morango

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um suco de laranja com morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 6 laranjas
  • 6 morangos médios
  • 6 cubos de gelo
  • 1/2 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata bem. Assim que terminar de bater, passe para um copo e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Laranja Com Morango

O ideal é que consuma o suco pelo menos 3 vezes ao dia, principalmente uma semana antes do dia da suposta próxima menstruação. O primeiro copo do suco deverá ser consumido pela manhã. O segundo copo à tarde e o último antes de dormir. O suco também fornece benefícios para a pele, fortalece o sistema imune, é rico em ferro e assim evita anemia e também melhora a capacidade mental.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.