Sucos

Suco de Banana Com Coco Preveni Câimbra – Receita, Como Consumir e Benefícios

Nosso corpo é feito de movimentos. Existem os movimentos voluntários, que são aqueles que temos controle, como dar chute ou socos, e também existem os movimentos involuntários, os quais não temos controle sobre. Estes são movimentos feitos por nossos músculos. Não conseguimos controlar o movimento dos nossos músculos, somente os dos ossos. Em algumas situações, isso é normal, como durante um espirro. Porém, em alguns casos podem mostrar algum problema de saúde, alguns até sérios. Entre esses problemas que envolvam movimentos involuntários de músculos temos a câimbra. Ela é bem comum, pois sua causa é a falta de algumas vitaminas em nosso corpo. São comuns, porém causam dores intensas. Em alguns casos, elas ocorrem em diversas partes do corpo, impedindo até que a pessoa consiga se locomover. Se lidar com câimbras de forma frequente, deve optar por uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. Dessa forma, você nutri seus músculos e evita que as câimbras ocorram. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um suco que ajuda a prevenir câimbras. Nós vamos também explicar um pouco sobre esse pequeno problema de saúde que incomoda tanto, para que assim entenda melhor.

As câimbras são movimentos involuntários dos músculos. Elas são comuns após a realização de exercícios físicos intensos, refeições e também podem ocorrer durante o sono. A panturrilha é a região mais afetada pela câimbra, porém ela pode também afetar a coxa, os pés, as mãos, o abdômen e o pescoço. Os surtos de câimbra podem afetar apenas uma área ou várias de uma vez. A causa da câimbra no organismo é devido ao acumulo do ácido lático, um tipo de substância produzida durante um esforço físico. Esse acúmulo causa fadiga nos músculos, causando os espasmos (câimbras). Já a segunda causa seria o desequilíbrio de sais minerais no organismo. Os sintomas da câimbra são:

  • Sensação de fisgada em um músculo
  • Dor intensa na musculatura

Tem câimbras com frequência? Aprenda aqui como preparar um suco de banana com coco que ajuda a preveni-las. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Suco de Banana Com Coco

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de banana com coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 copo de água de coco
  • 1 banana

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque a água de coco e a banana. Descasque e pique a banana antes. Bata durante alguns minutos. Em seguida, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Banana Com Coco

Indicamos que consuma o suco de banana com coco todos os dias, 3 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã, antes de consumir o seu café da manhã. É importante sempre consumir o suco em jejum. Portanto, o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos (em jejum) antes do almoço ou jantar, e o terceiro copo deverá ser consumido antes de dormir. Esteja em jejum também. Consuma até ver resultados. O suco também ajuda emagrecer e contem propriedades antioxidantes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.