Saúde

Vitamina de Mamão com Iogurte Ajuda Aliviar Osteoporose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo de um ser humano é repleto de órgãos, tecidos e etc. Um tem a função de distribuir vitaminas e nutrientes pelo corpo, outro proteger o organismo de agentes invasores e assim vai. Mas para ficar em pé, firmes, são os ossos que nos ajudam. Portanto, se houver fratura ou falha em um, a pessoa acabará sentindo dor naquela região e até perdendo seu movimento. Claro que isso não depende apenas dos ossos, os músculos e as articulações, por exemplo, são importantes também. Acontece que o osso é a base deles. Quando somos crianças e jovens, temos ossos fortes, mas conforme envelhecemos, eles sofrem alterações que tem como um dos danos o enfraquecimento. O nosso osso conta como uma parte na ponta chamada esponjosa. Ela é a parte mais frágil do osso. Ao longo da vida, ela enfraquece ainda mais. Algumas pessoas, ainda crianças, jovens ou adultas, já contam com essa parte do osso bem enfraquecida, e isso é chamado de osteoporose. Uma pessoa que tem essa doença está mais propensa a sofrer lesões, lesões sérias em muitos casos. Ela também causa bastante dor. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a aliviar os sintomas da doença. Antes, vamos também explicar um pouco sobre a doença.

A osteoporose é uma doença sistemática e metabólica que ocorre nos ossos. Ela ocorre quando o nosso corpo para de produzir material ósseo novo suficiente ou quando a maioria do material ósseo presente é antigo e é reabsorvido pelo corpo. Em alguns casos, acontecem esses dois processos. Sendo assim, os ossos não conseguem se renovar da forma certa, ficando mais finos e fracos, e assim propensos a lidarem com fraturas. Em um osso normal, podem ocorrer fraturas, mas seus danos são leves. Já em quem tem osteoporose, os danos são bem mais graves. A falta de cálcio é a principal causa da osteoporose, além da genética e do envelhecimento. Os sintomas são:

  • Dor ou sensibilidade óssea
  • Diminuição de estatura com o passar do tempo
  • Dor na região lombar devido a fraturas dos ossos da coluna vertebral
  • Dor no pescoço devido a fraturas dos ossos da coluna vertebral
  • Postura encurvada ou cifótica

Tem osteoporose ou está propenso a ter? É melhor desde já praticar hábitos saudáveis que ajudem a prevenir a doença. Aqui, vamos ensinar a preparar uma vitamina de mamão com iogurte que ajuda a tratar os sintomas da osteoporose. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita da Vitamina de Mamão com Iogurte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a vitamina de mamão com iogurte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, iremos ensinar como deverá consumi-la.

Ingredientes:

  • 1 iogurte natural
  • 1 fatia de mamão (picada)
  • Meio copo de suco de laranja

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, misture todos os ingredientes. Bata tudo durante alguns minutos. Depois de pronto, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios da Vitamina de Mamão com Iogurte

Recomendamos que consuma a vitamina 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido como seu café da manhã, pois desta forma estará em jejum. Quando estamos em jejum, o nosso estômago absorve os nutrientes do alimento consumido mais rápido. Portanto, terá resultados mais rápidos. Já o segundo copo do suco deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Esteja em jejum durante os minutos também. A vitamina também melhora a saúde do sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Dalva Santos disse:

    bem legal a informação, eu aprendi muito sobre a osteoporose nesse site https://www.reumatocare.com.br/osteoporose.html

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.