Remédios

Suco de Cenoura Alivia Sintomas da Atrofia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a nossa vida, o nosso corpo tende a envelhecer, não apenas de forma externa, alterando apenas a pele ou cabelos, mas todo o nosso organismo. Todas as nossas estruturas, como ossos e músculos ou órgãos, como bexiga e coração acabam envelhecendo junto. Se a pessoa ainda não for saudável, pode ter danos ainda maiores. É por isso que o ideal é cuidar da nossa saúde enquanto ainda somos jovens, pois depois os tratamentos acabam se tornando mais complexos. Os músculos são essenciais para a nosso corpo, são graças a eles que ficamos em pé e se movimentamos. Se houver qualquer falha em seu tamanho, os danos poderão ser graves. Uma doença que está relacionada é a atrofia, uma doença muscular que compromete o tecido dos músculos. Infelizmente não há cura, porém há tratamento. Quando se tem, deve evitar a perda de mais tecidos musculares do que já foi perdido. Em nosso post, vamos ensinar um remédio natural que ajuda tratar atrofia, aliviando seus sintomas. Vamos também explicar um pouco sobre a atrofia.

A atrofia é quando há perda do tecido muscular, uma perda infelizmente irreversível. Quando é descoberta, precisa ser tratada imediatamente para evitar a perda de mais tecidos musculares do que já foi perdido. Existem alguns tipos de atrofia, são eles: por desuso (causada pela falta de atividade física) e por neurogênica (causada por uma alguma doença ou lesão que afeta o nervo que se conecta ao músculo) o mais grave. Algumas das causas da atrofia neurogênica são: envelhecimento, AVC, desnutrição, queimaduras e artrite reumatoide, além de muitas outras. No caso da atrofia por desuso, é importante saber que a falta de atividade prejudica, pois os músculos precisam ser usados. Caso eles fiquem muito parados, podem perder vitaminas, colaborando então para a perda do seu tecido. Os sintomas da atrofia no geral são:

  • Um dos seus braços ou pernas está notavelmente menor que o outro
  • Fraqueza em um membro
  • A pessoa anda fisicamente inativa
  • Incapacidade de se mover normalmente

Em nosso post, vamos ensinar a preparar um suco de cenoura que ajuda aliviar os sintomas, já que tem um grande papel no fortalecimento muscular. Veja sua receita a seguir.

Receita do Suco de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele será preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 3 cenouras
  • 3 talos de aipo
  • 2 aspargos
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

É bem simples. Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante 5 minutos. Passando o tempo, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Cenoura

O suco deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo deverá ser consumido à tarde e o último copo do suco deverá ser consumido antes de dormir. Consuma até ver melhoras. O suco também fornece benefícios para a pele, melhora a saúde digestiva e a visão e é rico em vitaminas C, B2, B3 e A.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.