Remédios

Remédio Caseiro de Funcho Alivia Azia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o dia, passamos por diversas situações, algumas que podem causar efeitos negativos ao nosso corpo, como dor. A dor é um sintoma comum e está presente em diversas doenças. Algumas vezes o local onde ela ocorre pode dar uma dica do problema, porém às vezes não, já que algumas doenças acabam causando dor no corpo inteiro. Mas no geral, o local da dor pode ajudar bastante a identificar o problema. Dores na região do estômago normalmente indicam doenças estomacais, como gastrite e refluxo. Esses problemas contam com tratamentos simples, porém em muitos casos longos. Além disso, os sintomas desses problemas estomacais são bem desconfortáveis, como a azia. A azia vem muitas vezes acompanhada de queimação, gerando um mal estar. Se lidar bastante com azia, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda alivia-la. Além disso, vamos falar um pouco sobre a azia e citar suas principais causas.

Azia é uma sensação de queimação que ocorre na região do esôfago, no peito e até atrás dos ossos esternos. Além de queimação, a azia pode causar muita dor, se tornando então um desconforto para quem tenha, podendo até atrapalhar tarefas do dia, como até mesmo um passeio. Ela é causada pelo refluxo do ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos). Esse refluxo ocorrendo quando há qualquer falha no funcionamento de uma válvula que ajuda o alimento a passar do esôfago ao estômago, permitindo que os sucos gástricos entrem junto. Em alguns casos, a azia pode se espalhar para o pescoço e para a garganta, causando um incômodo maior. As crises de azia podem ser ocasionais ou frequentes. Se a azia for muito persistente, pode ser sinal de algum problema grave, como uma ulcera no estômago. Quem tem refluxo gastroesofágico acaba lidando diariamente com azia. Há alguns fatores de risco que ajudam a desenvolver azia, são eles: hérnia de hiato, gravidez, obesidade, tabagismo, má alimentação e alguns medicamentos, além de outros.

Caso tenha com frequência azia, continue nos acompanhando para aprender a fazer um remédio caseiro de funcho que ajuda aliviá-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Funcho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de funcho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente
  • 1 colher de sopa de funcho

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Assim que começar a ferver, adicione o funcho. Depois de alguns minutos, desligue o fogo e deixe o remédio esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Funcho

O remédio de funcho deverá ser consumido 3 vezes ao dia e sempre em jejum, para melhorar os resultados. A primeira xícara deverá ser consumida antes do café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar. Esteja pelo menos em jejum 30 minutos antes. O remédio também sacia o apetite, combate bronquite e gripe, ajuda soltar gases e alivia cólicas menstruais.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.