Saúde

Remédio Caseiro de Sal e Pimenta Para Cárie – Receita e Como Aplicar

Para mantermos nossa saúde sempre intacta exige muito esforço. É claro que nunca vamos conseguir mantê-la totalmente bem, já que sempre há fatores externos ou até mesmo do nosso próprio organismo que colaboram para o surgimento de problemas de saúde. Porém, há assim diversos problemas que podem ser evitados se houver cuidados. A região bucal é uma das que mais pode ser prevenida de problemas se cuidada. A higiene é essencial para ela. Se você mantê-la limpa diariamente, vai evitar problemas bucais, como gengivite, tártaro e até mesmo periodontite. Entre os problemas que podem ser evitados temos a cárie. A cárie é causada principalmente pela má higiene e precisa ser tratada, pois pode gerar problemas mais sérios e comprometer a saúde do dente afetado. Se tiver com cárie, deve cuidar. Além de ir ao dentista, aplique remédios caseiros, pois eles aceleram os resultados. Em nosso post, iremos ensinar a preparar um. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre.

As cáries são lesões estruturais e orifícios que ocorrem nos dentes. Ela pode ocorrer em dentes de leites e também em dentes permanentes, até bebês com poucos meses podem ser afetados, assim como idosos. No geral, foi pesquisado que todo mundo terá cárie pelo menos uma vez na vida. Existem alguns tipos de cárie, são eles: coronária (a mais comum), radicular e recorrendo. A cárie é causada pelo acúmulo de bactéria nos dentes. Essas bactérias estão presentes em nossa boca naturalmente, porém se não houver uma boa higienização elas podem acabar ficando grudadas nos dentes por muito tempo, e assim, causando cáries ou tártaro. Os alimentos doces são os mais propensos a provocarem cárie nos dentes. Portanto, o seu consumo excessivo é um dos principais fatores além da má higiene bucal. Além desses, tem também azia e transtornos alimentares como outros fatores. A cárie precisa ser tratada, pois pode levar ao surgimento de uma periodontite. Os sintomas da cárie são:

  • Dor leve ou aguda ao comer ou beber
  • Orifícios visíveis nos dentes
  • Coloração escura em toda a superfície de um dente
  • Dor ao morder

Caso lide com cáries, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de sal que ajuda eliminá-las. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Sal

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sal, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • ¼ de colher de chá de sal
  • 1 pitada de pimenta em pó
  • Gotas de água

Modo de Preparo:

É bem simples, em um pote pequeno misture os ingredientes até virar uma pasta. Depois que estiver pronto, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Sal

O primeiro passo é escovar seus dentes. Isso porque resíduos de sujeira podem atrapalhar a penetração. Além disso, é necessário também que finalize com um fio dental, já que ele é essencial para a limpeza. Agora, mergulhe a escova na pasta e passe sobre os dentes com cárie. Passe sobre as cáries. Deixe agir durante 2 minutos e enxágue. Aplique todos os dias, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.