Sucos

Suco de Hibisco e Sagu Para Desinchar – Receita, Como Consumir e Benefícios

O suco de hibisco e sagu é uma bebida sugerida para desinchar que combina com o verão e atende a necessidade de diversas mulheres. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

O verão é a estação mais aguardada por algumas mulheres, porém para outras pode ser um pesadelo, porque as mais sensíveis sofrem com a retenção de líquidos. Isso gera o tão indesejado inchaço que pode afetar principalmente a barriga. Existem muitos meios naturais que ajudam no controle do problema. Deseja descobrir pelo menos um? Então conheça as propriedades do suco de hibisco e sagu para desinchar. Diversos nutricionistas e especialistas da saúde indicam a mudança na alimentação para evitar os desconfortos oferecidos pelo inchaço. Prove a bebida e acrescente no dia a dia. Ela é ideal para esse momento e muito recomendada para a estação mais quente do ano que é o verão. Aprenda a receita do suco, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Suco de Hibisco e Sagu Para Desinchar

Quer saber como é o preparo dessa novidade? Descreveremos a seguir o passo a passo dessa receita que pode ser um segredo para mulheres que lidam com o inchaço todos os dias ou principalmente no verão.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (chá) de flores de hibisco desidratadas;
  • 1 xícara (chá) de sagu hidratado e cozido;
  • Mel a gosto;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo:

Previamente deixe o sagu de molho em água por 1 hora. Depois coloque em um caneco a água e as flores de hibisco. Acrescente a canela, o mel e deixe ferver por 2 minutos. Desligue o fogo, passe na peneira e leve à geladeira. Enquanto isso, cozinhe o sagu. Use água suficiente para cobrir as bolinhas e deixe cozinhar até começar a ficar transparente. Durante 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque uma colher de sopa do sagu no fundo e cubra com o chá gelado. Se preferir adicione cubos de gelo e sirva.

Como Consumir o Suco de Hibisco e Sagu Para Desinchar

Não existem regras para o consumo do suco de hibisco, mas a indicação é que coloque dentro de uma squeeze e vá ingerindo ao longo do dia ou prefira beber pela manhã. Desse modo, o corpo ficará hidratado e o organismo estará funcionando como um reloginho, impedindo que o inchaço apareça. Para que os efeitos perdurem por mais tempo, não esqueça de manter uma alimentação equilibrada e pratique também exercícios físicos regularmente voltados ao objetivo.

Benefícios do Suco de Hibisco e Sagu Para Desinchar

As propriedades do suco são maravilhosas para a saúde. Ele é rico em antioxidantes que protege a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, além disso conta com a ação desintoxicante que elimina as mas toxinas que causam o inchaço e a retenção de líquidos. Promove uma verdadeira faxina no corpo todo. A opção conta ainda com grandes quantidades de fibras, ácido fólico, proteínas, cálcio e ferro que reforçam o sistema imunológico. O resultado é o bom funcionamento do intestino retirando o inchaço causado pela constipação. O sagu aumenta os níveis de energia, fortalece os ossos, melhora a circulação e ajuda a mover o alimento através do aparelho digestivo.

É preciso estar atento, pois o inchaço pode ser sintoma de uma doença, entretanto hábitos alimentares ruins causam o problema. Verifique se essa é a sua condição e comece a mudar a rotina investindo em exercícios. Elabore também um novo cardápio repleto de alimentos benéficos e inclua esse suco de hibisco e sagu. Essa combinação de ingredientes é novidade. Uma boa dica também é mastigar bem os alimentos, reduzir o sódio, evitar bebidas gaseificadas, evite alimentos produtores de gás pois o intestino irá fermentar e esse processo gera o inchaço. A TPM é um período muito propicio para surgir o incomodo entre as mulheres, por isso é preciso foco principalmente nessa época. Dependendo da localização existem massagens que prometem resolver. Busque por esse método. O rosto, a barriga, as pernas são as principais áreas afetadas. Faça escolhas que ajudem a encontrar a solução.

Após conhecer as propriedades do suco de hibisco e sagu, experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.