Cabelos

Shampoo Com Canela e Cravo Para Crescimento Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O shampoo com canela e cravo é uma combinação potente para o crescimento capilar e oferece diversos nutrientes que promovem o resultado. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A falta de tempo é a principal motivação para deixar de cuidar dos fios. A grande maioria busca um cabelo grande e forte, visto que esse trará uma nova aparência para a região. O segredo revelado por muitas blogueiras está em um suplemento, shampoo caseiro, tônico ou hidratação. Os compostos por óleo também garantem bons efeitos. O shampoo com canela e cravo é uma excelente alternativa caseira para o crescimento capilar. Encontre nessa solução componentes que farão a diferença. Esperar muito tempo para o longo dos sonhos é um problema? Comece a investir em soluções rápidas e que funcionem. O shampoo é uma delas. Aproveite essa nova indicação que leva dois ingredientes disponíveis em qualquer cozinha e que normalmente fazem parte da culinária brasileira como poderosas especiarias aliadas da saúde. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Shampoo Com Canela e Cravo Para Crescimento Capilar

Conseguir tempo para cuidar dos fios é uma meta? Reserve os ingredientes da lista a seguir e consiga atingir o objetivo, assim como obter fios longos em casa sem muitos sacrifícios e demora.

Ingredientes:

  • 1 frasco de shampoo transparente de 200 ml;
  • 10 cravos;
  • 1 colher de canela em pó.

Modo de preparo:

Retire a tampa do frasco de shampoo e acrescente os cravos e a canela. Deixe descansar por 2 dias no mínimo. Verifique se estão misturados os ingredientes e poderá utilizar.

Como Aplicar o Shampoo Com Canela e Cravo Para Crescimento Capilar

O modo de aplicar é muito simples. Espalhe diretamente na raiz dos fios e realize uma massagem com movimentos circulares. Esse processo irá ativar a circulação sanguínea da raiz. Depois enxague completamente e finalize realizando uma potente hidratação. Não esqueça de intercalar esse shampoo com outro que seja hidratante, pois assim não irá correr o risco de deixar os fios ressecados. Fazendo esse tratamento, conforme as recomendações, ganhe o resultado que deseja que é fios longos com aspecto saudável e bonito. Essa receita pode ser preparada de forma fácil porque não envolve produtos caros e cumprindo o passo a passo corretamente ganhe uma forma de potencializar qualquer shampoo transparente.

Benefícios do Shampoo Com Canela e Cravo Para Crescimento Capilar

A combinação de canela e cravo adicionado ao shampoo torna possível o crescimento. A canela possui vitaminas e antioxidantes capazes de penetrar nas madeixas contribuindo para um belo resultado, recupera o brilho, hidrata e diminui as pontas duplas, além de estimular a circulação sanguínea e quem tem raiz sensível ou irritada deve testar antes do uso. Ela ajuda na saúde também porque contribui para o controle da diabetes, tem poder anti-inflamatório, diminui o apetite e a pressão arterial, além de diminuir a fadiga e combate o colesterol. Os cravos integram outras receitas também destinadas ao crescimento, porque fortalecem fios fracos, combatem a queda, fornecem brilho e deixam o couro cabeludo mais limpo. Eles podem ser acrescentados na alimentação para regular o açúcar no sangue, melhorar a saúde óssea e contém propriedades antimicrobianas.

Dentre os processos realizados com os fios todos os dias, a limpeza é essencial. Para isso é usado uma grande variedade de shampoo. Sendo assim, fica fácil experimentar essa versão do shampoo natural repleto de propriedades benéficas aos fios. Podem ser encontradas diversas opções utilizando o mesmo ingrediente que é o cravo. Ele é adicionado na culinária assim como a canela até em uma receita de chá. Escolha para uso de outra maneira ainda mais eficiente. Alguns dermatologistas recomendam parar com as químicas, pois elas agridem muito os fios. Existe no mercado de beleza até linhas de cremes voltados ao crescimento, por isso arrisque nas novas opções. Em média o tempo para conseguir o cabelo na cintura é de 4 a 5 anos e tem muitas mulheres que desistem da paixão nacional. Ultimamente isso é comprovado pelos cortes tendência lançados nos anos atuais.

Que tal experimentar o shampoo com canela e cravo para o crescimento capilar? Faça uso e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.