Sucos

Suco de Hortelã Com Chá Verde Regula Pressão Baixa – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sangue é um tecido extremamente importante para a nossa vida. Se houver falhas nele a pessoa poderá lidar com complicações seríssimas como infarto, trombose e anemia. São complicações sérias, pois caso não tratadas da forma correta poderá levar um indivíduo a óbito. Por isso, se tiver problemas de saúde que envolva o sangue, se cuide, realizando exercícios e cuidando da sua alimentação, pois não há maneira melhor de cuidar da saúde do que focando nesses hábitos. Entre os problemas que envolvem o sangue temos a pressão baixa. A pressão baixa pode causar diversos sintomas à pessoa, como cansaço excessivo, tonturas e batimentos cardíacos rápidos ou irregulares. Em casos onde ela se complique, a pessoa pode acabar ficando inconsciente por horas. Portanto, se a sua pressão ficar baixa com frequência, foque em equilibra-la. Em nosso post, vamos ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a regular a pressão baixa. E antes, vamos também explicar um pouco sobre o que é pressão baixa e quais são seus sintomas para que consiga identificar melhor em você. Nos acompanhe até o final para saber mais.

Em todo o nosso corpo há sangue. Caso eles não circulem da forma correta, órgãos que dependem dele poderão não funcionar direito ou até parar, como o coração e o cérebro. Quando a pressão fica baixa, significa que a pressão arterial está menor do que o esperado. Nesse caso, o sangue acaba não conseguindo circular bem e não chega ao cérebro (além de outros órgão) gerando diversos sintomas. A pressão baixa ou hipotensão conta com diversas causas, como: uso de medicamentos específicos, condições de saúde, estresse, má alimentação ou fator genético. Os sintomas da pressão baixa são:

  • Tonturas, vertigens ou desmaios
  • Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares
  • Náuseas e vômitos
  • Mais sede do que o habitual
  • Visão embaçada
  • Fraqueza
  • Confusão
  • Cansaço
  • Pele fria e pegajosa
  • Respiração ofegante
  • Fezes negras

A alimentação é muito importante para a prevenção da pressão baixa. Portanto, aprenda aqui como preparar esse suco de hortelã com chá verde que iremos ensinar, pois ele regula a pressão arterial. Ele também fornece outros benefícios ao organismo. Veja a seguir sua receita e quais são seus benefícios.

Receita do Suco de Hortelã Com Chá Verde

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de hortelã com chá verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 punhado de hortelã
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 xícara de chá verde

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata. Bata durante 7 minutos. Passando o tempo passe para um copo e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Hortelã Com Chá Verde

O suco deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Ao acordar, enquanto estiver em jejum, consuma o primeiro copo do suco. É importante que o seu estômago esteja vazio ao consumir, pois desta forma os efeitos serão mais rápidos. O segundo copo consuma antes do almoço ou jantar, e o terceiro antes de dormir. Tome o suco até ver resultados. O suco também ajuda emagrecer, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, previne doenças cardíacas, contem propriedades antioxidantes e melhora náuseas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.