Remédios

Remédio Caseiro de Óleo de Orégano Para Candidíase – Receita e Como Aplicar

O corpo humano é muito complexo. Encontramos nele tecidos, órgãos, músculos e muito mais. E diariamente lidamos com agentes infecciosos, como bactérias, fungos ou vírus. Eles podem colaborar para diversos sintomas e doenças. Além disso, problemas de saúde causados por esses agentes são os mais comuns, visto que quem possui um pode contaminar outra pessoa. As doenças bactérias e fúngicas são mais fáceis de serem eliminadas, já as doenças virais são mais complicadas. Algumas não têm cura, como é o caso da AIDS desenvolvida pelo vírus HIV. Vale lembrar também que esses agentes são seres vivos, sendo assim eles se reproduzem e ficam cada vez mais fortes. Portanto, assim que identificar uma doença em você causada por um agente, inicie já o tratamento. Entre a lista de doenças bacterianas temos a candidíase. A candidíase pode ser contaminada facilmente e conta com sintomas bem desagradáveis. Se estiver lidando com ela, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a trata-la. Vamos também antes explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor como ela age em seu organismo.

A candidíase é uma infecção causada pelos fungos Candida e Candida Albicans. Ela é mais conhecida por afetar os órgãos genitais femininos, porém também pode afetar os órgãos genitais masculinos, a pele, as unhas, a garganta, a boca e até mesmo a corrente sanguínea (sendo o tipo mais grave da doença). Existem vários tipos de candidíase, são eles: candidíase vaginal, candidíase peniana, candidíase oral, candidíase de esôfago, candidíase na pele e candidíase invasiva.

A principal causa da doença é o fungo Candida Albicans. Esse fungo já é presente no organismo da mulher, porém em pouca quantidade. Caso ele se reproduza de forma rápida, gera a candidíase. Situações onde seu sistema imunológico diminua e seu PH desequilibre, te deixarão propensos a terem candidíase. É possível também pegar candidíase através de contato íntimo sem proteção com uma pessoa que tenha candidíase. As regiões quentes e úmidas do corpo são onde os fungos conseguem se propagar mais. Outros fatores também podem causar a doença. Os seus sintomas são:

  • Coceira na área vaginal
  • Dor e vermelhidão na área vaginal
  • Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage
  • Relações sexuais dolorosas

Está com candidíase? É melhor ir ao médico, pois ele te passará os antibióticos certos para trata-la. Além de consumir esses remédios, aplique em você esse remédio caseiro de óleo de orégano que iremos ensinar, pois ele ajuda a combater a candidíase. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Orégano

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de óleo de orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo de orégano
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:

Em um pequeno recipiente, misture bem os ingredientes. Depois que misturar bem, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Orégano

É importante que antes de aplicar limpe bem a região, seja a pele, a região íntima ou a língua, por exemplo. Se for na língua, escove os dentes. Se for na pele, tome banho antes. Agora, se for na região íntima, a lave bem e com cuidado antes. Use um sabonete neutro tanto para ela quanto para pele, pois ele não desregula o PH. Depois que limpar a região, aplique o óleo. Ele deverá agir durante 25 minutos. Passando o tempo, remova com água morna e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.