Receitas

Tapioca Proteica de Beijinho – Receita e Benefícios

Quer tornar os seus lanches diários mais nutritivos? Então saboreie a tapioca proteica de beijinho que é uma ótima sugestão para o período pré treino. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

A tapioca é um alimento que ganha diversos sabores e recheios de diferentes gostos sendo assim conquistou o cardápio brasileiro, principalmente das regiões do norte e nordeste. O prato integra dietas tanto para emagrecer como para ganhar massa pois fornece diversos nutrientes que atendem a essas necessidades. Experimente a tapioca proteica de beijinho porque poderá adicionar uma dose extra de sabor na sua alimentação. A opção é bastante prática e sua preparação é muito simples. Na gastronomia fit o prato pode sim ser sinônimo de saúde e traz inúmeras possibilidades para quem pretende sempre inovar. A tapioca pode ser consumida por quem tem alguma restrição alimentar relativa ao consumo de glúten. Aprenda a receita e os seus benefícios.

Receita da Tapioca Proteica de Beijinho

Disponibilizaremos na lista a seguir os ingredientes que fazem parte do modo de preparo dessa deliciosa receita apresentada na versão doce. Esse alimento é muito indicado para o período pré-treino.

Ingredientes:

Massa

  • ¼ de xícara (chá) de coco fresco ralado;
  • ¾ de xícara de goma de tapioca.

Creme

  • 1 coco fresco em pedaços;
  • 120 ml de água morna;
  • 45 gramas de Whey Protein sabor baunilha.

Modo de preparo:

Em uma frigideira, de preferência antiaderente, coloque os ingredientes da massa e prepare a tapioca normalmente. Deixe reservada. Leve para bater no liquidificador todos os ingredientes correspondentes ao recheio. Finalize, recheando a tapioca e salpicando o coco ralado por cima.

Benefícios da Tapioca Proteica de Beijinho

A tapioca em si já um alimento muito nutritivo pois leva em sua fabricação a farinha de mandioca responsável por fornecer energia facilitando a queima de calorias com mais rapidez e é livre de glúten o que torna fácil a digestão. O Whey Protein é um suplemento muito famoso rico em proteínas, sendo assim contribui para a reparação dos músculos e ganho de massa. O coco tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e estimula a produção de enzimas que fortalecem a imunidade.

Aproveite essa receita que disponibiliza uma versão doce da tapioca que não irá comprometer os seus resultados a longo prazo. Ela é indicada para o pré treino, porque atende as necessidades fornecendo energia e disposição antes da prática de exercícios físicos, além disso estimula a absorção de proteínas. Ao montar um cardápio selecione os melhores alimentos e inclua a tapioca como fonte de nutrientes, pois esse prato é bastante saboroso e podem ser acrescentados diferentes recheios independente qual seja a sua escolha. Aproveite as propriedades dessa receita repleta de vitaminas e deixe as suas refeições com mais sabor. Um bom treino exige uma alimentação balanceada e com proteínas, porque contribui para a mudança do físico de uma pessoa que pratica atividades físicas regularmente. Aposte nessa sugestão adequada para sua dieta.

Experimente a tapioca proteica de beijinho e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão doce.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.