Dietas

Dieta Glúten Free Para Eliminar 4 Kg em 15 Dias – Como Funciona e Cardápio Completo

Cansada das gordurinhas e principalmente da sensação de inchaço? Conheça a dieta glúten free para eliminar 4 kg em 15 dias e melhore o seu bem estar. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

O processo de digestão pode interferir significativamente no ganho ou perca de peso, sendo assim diversos alimentos tem compostos que melhoram o seu funcionamento. O glúten é o grande vilão de quem busca manter a boa forma, porque ele faz mal e está incluído em pães, bolos, biscoitos ou molhos, mas é possível fazer uma alimentação equilibrada que não envolva essa proteína tão prejudicial. A dieta do glúten free reúne diversas dicas para eliminar 4 kg em 15 dias e corresponde a um plano alimentar que trará muito mais disposição. Quer ganhar mais qualidade de vida? Comece se policiando com relação aos alimentos que causam danos ao seu organismo e veja realmente se os que tem glúten é um deles. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Glúten Free Para Eliminar 4 Kg em 15 Dias

O cardápio dessa dieta contém cerca de 1300 calorias e o plano alimentar deve ser seguido durante o período de 15 dias, nada mais que isso. Ele inclui massas e pão, porém com versões sem a presença do temível glúten. A diminuição da barriga estufada, a queima de gordura e o correto funcionamento do organismo são os principais benefícios que serão adquiridos para quem opta por seguir essa dieta. O consumo dos alimentos com glúten após o período não devem ser aniquilados mas balanceados.

Cardápio Completo da Dieta Glúten Free Para Eliminar 4 Kg em 15 Dias

Acompanhe a seguir os alimentos que compõe essa dieta.

Café da manhã

Sugestão 1: 1 copo (200 ml) de vitamina de abacate feita com 1 abacate com leite de arroz ou leite desnatado adoçado com estévia, 1 tapioca funcional feito com goma de tapioca e semente de chia e 1 fina camada de manteiga.

Sugestão 2: 1 panqueca de quinua com 1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas sem açúcar, 1 xícara (chá) de gengibre e canela.

Sugestão 3: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 banana pequena picada, 5 morangos picados, 1 colher (sopa) de granola sem glúten e 1 colher (chá) de mel.

Sugestão 4: 1 copo de suco detox feito com 2 folhas de couve batida com 8 uvas vermelhas, 200 ml de água de coco e 1 pedaço de gengibre batidos, 1 fatia de pão de forma sem glúten com 1 colher (sopa) de queijo cottage, 1 fio de azeite e ervas secas (orégano e tomilho).

Sugestão 5: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com canela, 1 ovo mexido com temperos termogênicos (açafrão ou pimenta do reino) e pouco sal.

Lanche da manhã

Sugestão 1: 1 xícara chá de hibisco, mix de castanhas (1 noz pecã, 2 castanhas de caju, 5 unidades de gojiberry e 1 colher sobremesa de semente de abóbora sem sal).

Sugestão 2: 1 taça de frutas variadas com 1 colher (sopa) de quinua em flocos ou amaranto.

Sugestão 3: 1 xícara de chá verde e 1 barra de frutas secas ou de sementes.

Sugestão 4: 1 xícara de chá mate, 4 minicenouras e 2 castanhas do Pará.

Sugestão 5: suchá feito com 1 copo (200 ml) de chá de camomila gelado com 1 lasca de gengibre e suco de 1 mexerica (ou laranja).

Almoço

Sugestão 1: salada de folhas variadas à vontade e rodelas de tomate, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 filé médio (120 gramas) de peixe no papelite com shimeji e brócolis e 1 fatia fina de abacaxi.

Sugestão 2: salada de folhas variadas à vontade com 2 colheres (sopa) de beterraba ralada, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha pequena de feijão e 1 sobrecoxa sem pele assada com suco de laranja e alecrim.

Sugestão 3: salada de folhas variadas à vontade com rodela de pepino e rabanete, 1 pegador de macarrão sem glúten com brócolis e alho, 1 filé médio (120 gramas) de peito de frango grelhado e 1 fatia fina de melão.

Sugestão 4: salada de escarola cortada fininha à vontade com ½ xícara (chá) de melancia em cubos e 1 colher (sobremesa) de gergelim tostado, 1 batata doce pequena assada com a casca e alecrim, 1 filé médio (120 gramas) de carne vermelha (alcatra ou maminha) grelhada com rodelas de alho poró e 1 laranja pequena.

Sugestão 5: salada de folhas variadas à vontade com 6 tomates cerejas, 4 mussarelas de búfala pequenas e 2 azeitonas, omelete com cubos de peito de peru ou seleta de legumes e 1 ameixa vermelha.

Lanche da tarde

Sugestão 1: 3 minibiscoitos de arroz integral com pasta de grão de bico e 1 fatia média de melão.

Sugestão 2: 1 pote de iogurte de fruta light com 1 colher (sopa) de semente de chia ou linhaça.

Sugestão 3: 1 banana assada com canela ou cacau em pó.

Sugestão 4: 1 pote de iogurte grego zero com cacau em pó e 1 colher (sobremesa) de granola sem glúten.

Sugestão 5: 1 barra de frutas secas sem glúten.

Jantar

Sugestão 1: 3 colheres (sopa) de tabule de quinua feito com quinua cozida e misturada com pepino, tomate e cebola em cubos e salsa picada, azeite e sal, 1 filé pequeno (100 gramas) de frango grelhado e polvilhado com temperos termogênicos (açafrão ou pimenta do reino).

Sugestão 2: 1 prato fundo de sopa de abóbora com gengibre e frango desfiado.

Sugestão 3: salada de folhas variadas á vontade e omelete com seleta de legumes ou 1 fatia de quiche de champignon.

Sugestão 4: 1 missoshiro com tofu e 1 temaki de salmão ou 1 wrap sem glúten com creme de abacate.

Sugestão 5: 1 prato (fundo) de sopa de lentilha com quinua.

Ceia

Sugestão 1: 1 xícara (chá) de maracujá com limão e gengibre e 1 torrada de abóbora com queijo cottage light.

Sugestão 2: 2 colheres (sopa) de abacate adoce com 1 fio de mel se preferir.

Sugestão 3: 1 pote de iogurte grego zero ou sem açúcar com canela.

Sugestão 4: 1 xícara de chá de camomila ou melissa e 3 minicookies sem glúten.

Sugestão 5: 1 banana pequena aquecida com 1 fio de mel.

Essa dieta é uma sugestão para quem deseja amenizar os efeitos que o glúten causa no organismo, mas após o período de 15 dias a consulta a um nutricionista é uma medida essencial pois assim todos conseguirão manter os resultados e potencializarão os seus efeitos.

Siga essa dieta glúten free e comente aqui se conseguiu perder 4 kg em 15 dias. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.