Saúde

Xarope de Melissa e Mel Para Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante um dia comum da nossa rotina, se submetemos a diversas situações, e muitas deles nos esgotam muito. Quando chegamos em nossa casa, tudo que precisamos é descansar, ou seja, dormirmos. Dormir é uma atividade necessária e importante. Se caso uma pessoa passar dias dormindo uma quantidade menor do que o indicado pela idade que ela possui, pode acabar lidando com diversos sintomas, como enxaqueca, cansaço e mau humor. Enquanto para muitas pessoas é fácil dormir, para outras já não é. Existe um distúrbio chamado insônia que causa exatamente essa reação no indivíduo, ele acaba tendo dificuldade para dormir. Se a sua insônia estiver sendo causada por outros distúrbios mais sérios como depressão, você vai ter que primeiro resolver a causa para obter melhoras, agora se for por situações de estresse, ansiedade ou medo, pode optar por remédios que te ajudem a acalmar. Existem muitos remédios naturais e vamos passar a receita de um desses para você em nosso post. Mas antes, vamos falar um pouco sobre o que é insônia. Nos acompanhe até o final para saber mais.

A insônia é um distúrbio que atrapalha a capacidade de dormir. Uma pessoa com insônia leva até horas para dormir, e quanto menos dormirmos, pior nossa saúde mental fica. Cada idade necessita de uma carga horária de sono por noite, se deixar de segui-la com frequência, lidará com diversos sintomas. O cansaço, a irritabilidade e enxaqueca são os principais. Esses sintomas podem prejudicar bastante a qualidade de vida de uma pessoa. É comum ter insônia quando lidamos com algumas situações embaraçosas, porém ter sempre é um problema sério. As causas mais comuns da insônia são: preocupações e estresse. Outras condições também podem provocar insônia, como doenças que causem dores e outros incômodos físicos. Os sintomas da insônia são:

  • Dificuldade para adormecer à noite
  • Despertar durante a noite
  • Despertar muito cedo
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono
  • Cansaço ou sonolência diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante
  • Aumento do risco de acidentes
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais
  • Preocupações contínuas com o sono

Se estiver lidando frequentemente com insônia, aprenda aqui como preparar um xarope de melissa com mel que ajuda a trata-la de forma natural. Além de tratar insônia, o xarope também fornece outros benefícios à saúde que serão citados a seguir.

Receita do Xarope de Melissa e Mel

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o xarope de melissa e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.

Ingredientes:

  • Xícara de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de folhas secas de melissa
  • 1 colher de chá de folhas secas de valeriana

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque o mel e as folhas. Deixe descansar durante 1 dia. Passando esse tempo, esprema e coe as ervas. Assim que seu xarope estiver pronto, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Xarope de Melissa e Mel

O xarope deverá ser consumido duas vezes ao dia. Consuma uma colher do xarope pela manhã, mas enquanto seu estômago estiver vazio, pois desta forma você irá acelerar os efeitos. Já a segunda colher do xarope deverá ser consumida antes de dormir. Siga o tratamento com o xarope durante 1 mês, até obter os resultados desejados. O xarope também diminui a pressão arterial, contem propriedades antioxidantes, regula o açúcar no sangue, trata tosse, é cicatrizante, ajuda emagrecer e fortalece o sistema imunológico, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    xarope de melissa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.