Cabelos

Tônico de Cenoura Com Cebola e Óleo de Rícino Para o Cabelo Crescer – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O tônico de cenoura com cebola e óleo de rícino para o cabelo crescer promete resultados incríveis e utiliza ingredientes acessíveis. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Diversas mulheres hoje em dia, principalmente famosas, conseguem mudar de visual tão rapidamente que muitos ficam chocados com tais procedimentos. Existem aquelas que utilizam do mega hair para aumentar ou diminuir o tamanho do cabelo. Para quem deseja o efeito de crescimento e encontra dificuldade deve apostar nos tônicos caseiros. Eles oferecem uma maneira simples de conseguir acelerar esse processo e impactam positivamente na saúde dos fios. Conheça as propriedades do tônico de cenoura com cebola e óleo de rícino para o cabelo crescer. Essa é uma boa escolha para quem já tentou de todas as maneiras e ainda não conseguiu obter o longo almejado. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tônico de Cenoura Com Cebola e Óleo de Rícino Para o Cabelo Crescer

Para o preparo dessa fórmula caseira reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Siga corretamente cada etapa, pois assim terá o efeito tão desejado e de forma ainda mais acelerada.

Ingredientes:

  • Meia cebola bem picada;
  • 1 colher (chá) de alecrim;
  • 4 rodelas de cenoura crua;
  • 1 colher (chá) de óleo de rícino;
  • 200 ml de água quente.

Modo de preparo:

Coloque a cebola e o alecrim em um potinho. Adicione a água quente e em seguida tampe para abafar. Deixe descansar até esfriar completamente. Depois passe em uma peneira. Leve o chá coado ao liquidificador, acrescente a cenoura e bata bem. Novamente coe. Coloque o líquido que foi coado em um frasco para aplicação, adicione o óleo de rícino e misture bem.

Como Aplicar o Tônico de Cenoura Com Cebola e Óleo de Rícino Para o Cabelo Crescer

Esteja com os fios secos e sujos para a aplicação. Espalhe o tônico em todo o couro cabeludo. Em seguida realize uma massagem na região usando somente a ponta dos dedos em movimentos circulares por 2 a 3 minutos. Essa etapa é muito importante pois estimula a circulação do couro cabeludo o que impacta no resultado. Em seguida, prenda os fios e deixe agir por cerca de 1 hora. Após passar o prazo, lave o cabelo com shampoo de sua escolha e finalize hidratando com uma máscara específica para o procedimento. Repita esse passo a passo de 2 a 3 vezes na semana.

Benefícios do Tônico de Cenoura Com Cebola e Óleo de Rícino Para o Cabelo Crescer

Os componentes do tônico são aliados da beleza capilar e nessa receita cumprem a função de acelerar o crescimento. O alecrim é bastante utilizado para essa finalidade, porque conta com as vitaminas A, C e K que são capazes de estimular o crescimento de novos fios, porque ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo, além disso age como um restaurador já que combate o envelhecimento capilar. A cenoura possui a vitamina A que melhora a oxigenação do bulbo capilar e previne a formação de pontas duplas acabando também com a queda. O óleo de rícino é a preferência das mulheres para tratamento dos cabelos, porque é rico em ômega 9 e ácido rícinoleico que possui a capacidade de alta hidratação, retém a umidade dos fios e deixa o fio mais encorpado. A cebola é rica em vitaminas e antioxidantes capazes de tratar o couro cabeludo e estimular o crescimento, além disso age contra caspa e queda.

Por fim, os ingredientes presentes no tônico são acessíveis e muito utilizados na cozinha brasileira, sendo assim a receita fica de fácil execução. Além disso, eles podem ser aproveitados em fórmulas destinadas a pele. Essa alternativa caseira utiliza a proposta de ativar a micro circulação sanguínea para que os componentes sejam absorvidos pelo couro cabeludo e o resultado é um crescimento mais rápido. Esse método é adotado em outros tônicos e tratamentos, por isso é considerado eficaz. Essa é uma dica da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Experimente o tônico de cenoura com cebola e óleo de rícino para o cabelo crescer e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    Como fazer Tonico cebola E cenoura Para Cabelo Crecer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.