Cabelos

Máscara de Gesso Caseira Para Pontas Duplas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de gesso é uma novidade que ganhou uma potente versão caseira para tratar as pontas duplas e é uma indicação da dermatologista Valéria Campos. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Todos os dias é possível conhecer uma nova receita caseira que é testada e aprovada por blogueiras. A novidade da vez é a máscara de gesso caseira indicada para quem sofre com pontas duplas. A dermatologista Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista, que recomenda a mistura para tratar o problema de forma natural pois suas propriedades são maravilhosas. Quer investir nesse procedimento? Então reúna ingredientes facilmente encontrados na sua cozinha e prepare. Inclua no seu cronograma capilar essa opção que realmente cumpre com o que promete e reverta diversos danos de uma maneira muito econômica. Acompanhe aqui a receita da máscara, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Gesso Caseira Para Pontas Duplas

Descubra a seguir a fórmula que pode salvar os seus fios livrando de danos relacionados as pontas duplas e utilize apenas 2 ingredientes bastante acessíveis. Realize o passo a passo conforme demonstraremos.

Ingredientes:

  • Maisena;
  • Água.

Modo de preparo:

Em um potinho coloque a água e depois adicione a maisena. Leve ao micro-ondas ou ao fogão e aqueça até formar uma massa bastante pastosa.

Como Aplicar a Máscara de Gesso Caseira Para Pontas Duplas

A máscara de gesso utiliza uma técnica diferente que deve ser feita à risca no momento da aplicação. O primeiro passo envolve lavar os cabelos com um shampoo de sua escolha e enxaguar, depois retire o excesso de água deixando os fios úmidos, aplique uma máscara de sua escolha que utilize normalmente e depois por cima aplique também a mistura morna em toda a extensão dos cabelos. Deixe a mistura agir pelo prazo de 30 minutos e enxágue bem somente com água.

Benefícios da Máscara de Gesso Caseira Para Pontas Duplas

Os benefícios da máscara estão relacionados apenas a um ingrediente que é utilizado na receita e ele promete um excelente resultado. O amido de milho, mais conhecido por ser a base da maisena, é um poderoso recurso para acabar com as pontas duplas porque garante maciez, consegue penetrar nos fios deixando eles mais hidratados além disso pode servir como uma solução eficiente para definir os cachos e diminuir o frizz de cabelos crespos.

A sugestão caseira é uma boa escolha para quem deseja renovar os cuidados diários e investir em uma nova opção. A máscara de gesso é conhecida por esse nome porque causa um efeito de hidratação diferente dos comuns e leva ingredientes que deixam os fios engessados. Aplique diariamente conforme o passo a passo que apresentamos e consiga melhorar o aspecto dos seus fios sem gastar muito. O tratamento utiliza ingredientes disponíveis em qualquer cozinha ou simplesmente é possível ter um fácil acesso a eles.

Experimente a máscara de gesso caseira para combater as pontas duplas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.