Cabelos

Remédio Caseiro de Cebola Roxa Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Manter a saúde do corpo é uma tarefa difícil. O nosso corpo precisa de cuidados diários em diversas áreas como na alimentação, na estética e em outras áreas, como na capilar. O cabelo, assim como a pele, precisa de cuidados. Diversos fatores podem danifica-lo bastante, com o calor e a química. Quer pintar o cabelo? Sem problemas, mas deve antes e depois da coloração aplicar produtos que preparem e tratem seu cabelo para a química. Agora, se quer alisar ou realizar qualquer outro processo que fornece calor aos fios deve aplicar antes no cabelo protetor térmico. São hábitos como esses que ajudam a manter a saúde do cabelo. Dessa forma, danos como ressecamento e quebras podem ser evitados. Outro dano capilar comum é a caspa. Muitos hábitos ruins ajudam a desenvolvê-la, porém sua reação causa é infecciosa, ou seja, há um parasita por trás. A caspa traz diversos incômodos, como a coceira. Não existe cura para caspa e sim tratamento. Portanto, se tiver deve tratar para que ela não progrida e fique mais séria. Iremos explicar um pouco sobre a caspa em nosso post. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar caspa.

A caspa é uma dermatite seborreica, mas no couro cabeludo. A caspa ocorre em forma de uma descamação branca ou amarelada que tem como seus principais sintomas coceira, manchas vermelhas e até mesmo feridas. A caspa é um problema capilar bem comum e atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano somente no Brasil. Ela é causada pela produção excessiva de sebo e através de fungos, colaborando então para a inflamação da região. A dermatite seborreica pode ocorrer em várias regiões do corpo, principalmente onde a pele é mais oleosa, sendo assim ela atinge mais: couro cabeludo, sobrancelhas, pálpebras e vincos do nariz, além de outras regiões. Alguns fatores como estresse, oleosidade genética e uso frequente de chapéus podem ajudar a desenvolver a caspa. Os sintomas da caspa são:

  • Descamações brancas na região
  • Escamas amarelas oleosas
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Perda de cabelo

Tem caspa? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de cebola roxa que ajuda a tratar esse problema capilar.

Receita do Remédio Caseiro de Cebola Roxa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cebola roxa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar o remédio. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 cebolas roxas
  • Água (quantidade necessária)

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque os dois ingredientes. Bata durante 15 minutos. Passando o tempo, quando o remédio estiver bem integrado, desligue o liquidificador e passe ele para um pote. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cebola Roxa

Antes de aplicar o remédio, é importante que os fios estejam úmidos. Portanto, antes de aplicar molhe bem o seu cabelo, mas sem shampoo e condicionador. Após molha-lo, retire o excesso da água com uma toalha e penteie seu cabelo, para facilitar a aplicação. Aplique o remédio de cebola em todo o seu cabelo, desde a raiz até às pontas. Enquanto aplicar na raiz, não se esqueça de fazer massagens. Deixe agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue com bastante shampoo e condicionar. Aplique o remédio 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.