Cabelos

Tratamento Caseiro Com Requeijão Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo anda muito ressecado por causa desse tempo seco? Veja aqui um tratamento caseiro com requeijão para cabelos ressecados. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Hoje é tanto trabalho, estudos, casa e filhos para cuidarmos que mal temos tempo para cuidarmos dos nossos cabelos. Se o seu desejo é mantê-lo sempre bonito e saudável, é necessário que tenha certos cuidados aplicando nele os produtos necessários. Agora, se você não cuida, verá ele bem danificado. Aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro com requeijão para cabelos ressecados. Faça o tratamento durante o período indicado e verá seu cabelo mais saudável. Confira a seguir como prepara-lo.

Receita do Tratamento Caseiro Com Requeijão

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com requeijão, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, explicaremos como aplica-lo em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 2 colheres de óleo de rícino
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de requeijão

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque a banana. Em seguida, dentro de um pote, a amasse. Adicione agora os outros ingredientes e misture bem. Após misturar tudo, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Requeijão

Molhe o seu cabelo inteiro, sem shampoo ou condicionador, apenas com água. Depois que molhar, retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, usando presilhas próprias separe o seu cabelo em mechas. Aplique a mistura em cada uma, inclusive na raiz, onde deverá fazer massagens com seus dedos. Deixe a mistura agir durante 40 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com água morna. Use a mistura uma vez por semana.

Benefícios do Tratamento Caseiro Com Requeijão

A banana evita a queda capilar, elimina caspa, acelera o crescimento capilar, trata a oleosidade e fornece brilho aos fios. O óleo de rícino acelera o crescimento capilar, evita a queda dos fios, combate fios quebradiços, ativa a circulação do couro cabeludo, sela cutículas, é antibacteriano e fortalece os fios. Já o mel clareia o cabelo, fornece brilho e maciez, é antioxidante, retarda o envelhecimento dos fios e acelera o crescimento capilar, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    hidratação com requeija; mel requejao no cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.